Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como abrir form


Beagnoca

Pergunta

Boas!

Preciso de ajuda no seguinte:

Tenho dois forms "Vítima" e "Autor" que estão relacionados pelo campo "ProcessoID" e cujas tabelas são extremamente extensas.

O que eu pretendo é o seguinte:

Executar uma consulta através do campo "ProcessoID" para abrir o respectivo form "Vítima". Quero colocar nesse form um botão que, ao ser clicado, me abra o form "Autor" no registo relacionado com o form "Vitima".

Isto é: o form "Autor" tem que ter o mesmo ProcessoID que o form "Vitima".

Será que alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom para isso faça uma consulta que utilize como criterio a caixa de texto que recebe os dados que você deseja, então crie um form com base nessa consulta e depois utilize o assistente do access para criar um botão que abra esse form, tem alguns exemplos aqui no forum se puder utilize a busca para encontra-los, se não conseguir avise que tentarei ser masi preciso... ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom para isso faça uma consulta que utilize como criterio a caixa de texto que recebe os dados que você deseja, então crie um form com base nessa consulta e depois utilize o assistente do access para criar um botão que abra esse form, tem alguns exemplos aqui no forum se puder utilize a busca para encontra-los, se não conseguir avise que tentarei ser masi preciso... ok

Olá Mr.

Desde já agradeço a sua ajuda.

Nem imagina as buscas que tenho feito para tentar encontrar uma solução para o meu problema...

Eu tentei criar uma consulta usando como critério o campo ProcessoID e juntei as duas Tabelas nessa mesma consulta, só que são muito extensas. Quando eu tento executar essa consulta o Access devolve-me a seguinte mensagem "Demasiados campos defenidos" mas eu preciso de todos eles.

Então decidi criar uma consulta através do Campo ProcessoID usando apenas a Tabela Vitima. Criei o respectivo formulário e funciona na perfeição. Lá coloquei um botão para abrir o Form com os dados do Autor/Autores relacionados com essa vítima, só que vai para o primeiro registo da tabela, claro! Eu queria que, através de codificação desse botão, o form Autor abrisse no registo relacionado com o form Vitima.

Quero que ao clicar abra o form Autor onde ProcessoId seja igual ao ProcessoID do Form Vitima que está aberto.

Será que tenho que criar outra consulta para o Autor? Eu não queria que o utilizador final tivesse que andar sempre a introduzir o numero do processo para abrir o respectivo formulário.

Espero ter-me feito entender.

Aguardo a sua preciosa ajuda.

Bem haja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá de novo!

Eu estou a tentar criar um procedimento... ConsAutor é o form que me devolve os dados dos Autores

Private Sub Comando540_Click()

docmd.OpenForm (ConsAutor,acNormal,ProcessoID, where.me.ConsAutor.ProcessoID= me.ProcessoIDFormAberto)

End Sub

Só que aparece a vermelho

Estarei no bom caminho?

Ajude-me por favor!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei se seria demais pedir que postasse seu banco para que eu desse uma olhada, nesse momento estou ocioso e claro que isso num vai continuar, então se puder upe ele pra um server como o rapidshare (esse o proxy não bloqueia aqui)por exemplo dai baixo e te digo o que tá fazendo errado ou de repente até posto ele aqui já corrigido ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não sei se seria demais pedir que postasse seu banco para que eu desse uma olhada, nesse momento estou ocioso e claro que isso num vai continuar, então se puder upe ele pra um server como o rapidshare (esse o proxy não bloqueia aqui)por exemplo dai baixo e te digo o que tá fazendo errado ou de repente até posto ele aqui já corrigido ok!

Olá Mr., desde já agradeço sua ajuda!

Deixo o link para descarregar o meu BD. Não se admire por ele estar, gráficamente, pobrezinho!

Primeiro quero pô-lo funcional e depois trato do resto.

http://rapidshare.com/files/147396206/Proc...at_vel.rar.html

Aguardo notícias.

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Mr.

Finalmente, encontrei a solução para o que queria!

Basta colocoar no evento "Ao fazer clique" do botão o seguinte código:

Private Sub Comando540_Click()

docmd.OpenForm "ConsAutor", acViewNormal, , "[Autor]![ProcessoID]=forms![ConsultaNumVitima]![ProcessoID]"

End Sub

Isto tendo em conta que "Autor" é a tabela e "ProcessoID" é o campo que está relacionado com a tabela "Vitima".

Obrigada pela atenção!

Certamente, voltarei com mais dúvidas.

Deolinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...