Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) como fazer shape tween


kuroi

Pergunta

opa, to tentando aprender flash aqui... mas não to conseguindo nem fazer um simples shape tween. uso flash mx.

é possivel eu fazer um tween com uma imagem .gif q eu desenhei no photoshop?? tipo to tentando fazer so de teste, fiz um desenho qualquer e salvei como .gif e depois apliquei um efeito de ripple (q deixa o desenho todo distorcido) e salvei num segundo arquivo .gif.

ai no flash eu queria fazer uma animacao do desenho original q fosse se distorcendo ate o segundo desenho.

sei q se eu insiro um shape qualquer, tipo um quadrado no primeiro keyframe e depois um circulo no segundo keyframe e faco um shape tween, ele transforma o quadrado no circulo tudo bunitinho. tem como eu fazer isso com as duas figuras??

porque tipo, inseri a primeira num keyframe, entrei em menu Modify -> Break Apart (li por ai q eu devia fazer isso pra conseguir fazer o tween), adicionei um segundo keyframe, inseri o shape tween, apaguei a figura no segundo keyframe, inseri a segunda figura, dei o break apart, e no timeline aparece td certinho o desenho da flechinha com fundo verde indicando q o tween esta certo, mas ele simplesmente não faz animacao nenhuma, durante todo o tween ele mostra a primeira figura sem nenhuma animacao, ate chegar no segundo keyframe, onde ele exibe a segunda.

é possivel fazer essa animacao?? o q eu fiz de errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

valeu, é isso sim, mas não to querendo animar objetos feitos com brush tool, isso eu já consegui fazer e funcionou certinho. eu quero fazer a mesma coisa q você fez, só q em vez da carinha e do hello, são duas imagens .gif q eu inseri clicando em menu File -> Import.

fiz exatamente como você falou, inclusive o break apart, mas acontece q não anima. funciona certinho se eu usar shapes do proprio flash, tipo Oval Tool, etc, mas não funciona com as imagens bitmap. mas o tutorial do flash ta falando pra eu fazer exatamente assim q era pra funcionar com os bitmap, mas não funciona.

tipo, quando chamo o preview, durante todo o tween ele mostra a primeira figura sem nenhuma animacao, ate chegar no segundo keyframe, onde ele exibe a segunda.

o q eu posso ter feito de errado??

valeu.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...