Estou tendo uma cadeira na faculdade e o trabalho posto pelo professor foi de desenvolver um código que resolva expressões matemáticas. Ainda estou na parte que eu recebo os dados,guardo eles em um vetor ,porém acredito que está errado.Como sou iniciante em programação estou tendo bastante dificuldade
Private Sub Resolve_expressao()
Dim guarda_sinais(1000)
Dim guarda_numeros(1000)
valor_inserido = InputBox("Digite o Cálculo")
contador1 = 1
contador2 = 1
For laco1 = 1 To Len(valor_inserido)
If Mid$(valor_inserido, laco1, 1) = "+" Or Mid$(valor_inserido, laco1, 1) = "-" Or Mid$(valor_inserido, laco1, 1) = "*" Or Mid$(valor_inserido, laco1, 1) = "/" Then
guarda_numeros(contador1) = Val(Mid$(valor_inserido, 1 + k, laco1 - 1))
guarda_sinais(contador2) = Mid$(valor_inserido, laco1, 1)
k = laco1
contador1 = contador1 + 1
contador2 = contador2 + 1
End If
Next laco1
MsgBox (guarda_numeros(1))
MsgBox (guarda_sinais(2))
MsgBox (guarda_numeros(2))
End Sub
Os msgbox são apenas para mostrar como está indo.
Então o vetor tem que armazenar o que for número e letra para assim depois resolver os cálculos.Também não tenho idéia de como resolver os cálculos
Pergunta
allen
Opa Fórum Beleza !
Estou tendo uma cadeira na faculdade e o trabalho posto pelo professor foi de desenvolver um código que resolva expressões matemáticas. Ainda estou na parte que eu recebo os dados,guardo eles em um vetor ,porém acredito que está errado.Como sou iniciante em programação estou tendo bastante dificuldade
Os msgbox são apenas para mostrar como está indo.
Então o vetor tem que armazenar o que for número e letra para assim depois resolver os cálculos.Também não tenho idéia de como resolver os cálculos
Grato pela atenção
abraços
Editado por allenLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.