Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Resolvedor de Expressões


allen

Pergunta

Opa Fórum Beleza !

Estou tendo uma cadeira na faculdade e o trabalho posto pelo professor foi de desenvolver um código que resolva expressões matemáticas. Ainda estou na parte que eu recebo os dados,guardo eles em um vetor ,porém acredito que está errado.Como sou iniciante em programação estou tendo bastante dificuldade

Private Sub Resolve_expressao()



Dim guarda_sinais(1000)
Dim guarda_numeros(1000)


valor_inserido = InputBox("Digite o Cálculo")


contador1 = 1
contador2 = 1


For laco1 = 1 To Len(valor_inserido)

If Mid$(valor_inserido, laco1, 1) = "+" Or Mid$(valor_inserido, laco1, 1) = "-" Or Mid$(valor_inserido, laco1, 1) = "*" Or Mid$(valor_inserido, laco1, 1) = "/" Then


guarda_numeros(contador1) = Val(Mid$(valor_inserido, 1 + k, laco1 - 1))


guarda_sinais(contador2) = Mid$(valor_inserido, laco1, 1)

k = laco1
contador1 = contador1 + 1
contador2 = contador2 + 1

End If

Next laco1



MsgBox (guarda_numeros(1))


MsgBox (guarda_sinais(2))


MsgBox (guarda_numeros(2))


End Sub

Os msgbox são apenas para mostrar como está indo.

Então o vetor tem que armazenar o que for número e letra para assim depois resolver os cálculos.Também não tenho idéia de como resolver os cálculos

Grato pela atenção

abraços

Editado por allen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na verdade creio que você esteja indo por um caminho certo. Só vale lembrar que as expressões nos parênteses mais internos são resolvidas primeiro, então creio que o ideal seria primeiro separá-las. Em relação a resolver os cálculos vai ser uma simples questão de somar dois termos se o operador for "+", subtrair se for "-", e assim por diante. Por isso que tendo tudo separado fica mais fácil.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0