Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

editar consultas


tjose

Pergunta

Olá, Boa Tarde a todos.

estou precisando de ajuda. Tenho uma aplicação vb com um banco de dados Access. No banco, tenho uma tabela que preciso editar através da Aplicação VB. Acontece que preciso exibir apenas parte da tabela no VB. Exibir apenas os clientes de um determinado técnico. Para isso, a minha primeira idéia foi criar uma consulta, e adicionar um comando no visual basic. No entanto esqueci que consultas não são alteradas em tempo de execução. Logo minha aplicação não permitiu alterações.

Preciso saber se tem como fazer o mesmo filtro de uma consulta numa tabela, ou se tem alguma forma de alterar uma tabela, através de uma consulta aberta no vb. Ou alterar diretamente a consulta pelo vb.

Agradeço desde já

tt +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não seria so selecionar filtrando?? tipo assim:

se você quer apenas o tecnico numero 1:

Select * From Clientes Where Tecnico = 1
se você quer apenas o tecnico numero 2:
Select * From Clientes Where Tecnico = 2
se você quer o tecnico numero 2 e o 3:
Select * From Clientes Where Tecnico = 2 Or Tecnico = 3

ou ainda você pode selecionar tudo de uma vez e ir filtrando atraves da propriedade Filter do RecordSet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...