Oláaaaa....estou com uma duvida...tipo, estou fazendo um programa para anotações de recados e ai gostaria que toda vez que tivesse recado pra alguém subisse uma janelinha avisando que tem recado
eu já consegui o codigo pra fazer a janelinha subir...ta fucionando direitinho, porém só aparece quando eu clico no botão, gostaria que aparecece automaticamente quando tivesse um recado.
agora como faço pra ela aparecer automaticamente???tipo imagino que tenha que ter uma pesquisa e se tiver recado ela aparece e tal...mas não sei bem como vou fazer isso, onde vou colocar pra essa pesquisa ser feita, e como vou fazer pra ela ficar sendo executada sempre ou de tempo em tempo sei la..
Pergunta
biakeffer
Oláaaaa....estou com uma duvida...tipo, estou fazendo um programa para anotações de recados e ai gostaria que toda vez que tivesse recado pra alguém subisse uma janelinha avisando que tem recado
eu já consegui o codigo pra fazer a janelinha subir...ta fucionando direitinho, porém só aparece quando eu clico no botão, gostaria que aparecece automaticamente quando tivesse um recado.
a janelinha subindo fiz assim:
procedure Tfrmcarregar.Button1Click(Sender: TObject);
var
I: Integer;
fAlertaMsn: TForm;
BarraIniciar: HWND; {Barra Iniciar}
tmAltura: Integer;
tmRect: TRect;
xTop : Integer;
xIniTop : Integer;
begin
//localiza o Handle da janela iniciar
BarraIniciar := FindWindow('Shell_TrayWnd', nil);
//Pega o "retângulo" que envolve a barra e sua altura
GetWindowRect(BarraIniciar, tmRect);
tmAltura := tmRect.Bottom - tmRect.Top;
fAlertaMsn := TForm3.Create(Self);
with fAlertaMsn do
begin
Left := Screen.Width - ClientWidth;
if tmRect.Top = -2 then
tmAltura := 30;
//Pega o top final
xTop := Screen.Height - ClientHeight - tmAltura;
//Pega o top inicial
xIniTop := Screen.Height + ClientHeight + tmAltura;
Top := xIniTop;
for I := xIniTop downto xTop do
begin
Top := Top - 1;
Show;
Update;
Application.ProcessMessages;
Sleep(10);
end;
Sleep(3000);
Close;
FreeAndNil(fAlertaMsn);
end;
end;
agora como faço pra ela aparecer automaticamente???tipo imagino que tenha que ter uma pesquisa e se tiver recado ela aparece e tal...mas não sei bem como vou fazer isso, onde vou colocar pra essa pesquisa ser feita, e como vou fazer pra ela ficar sendo executada sempre ou de tempo em tempo sei la..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.