nipp Postado Outubro 5, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2008 ai pessoal foi mal ai ta enchendo o saco mais um aves maisstipo assimtenho uma atabela usuarios que tem um campo cidadese uma tabela cidades que ta cadasttrado as cidadesqueria saber como que eu faço pra pegar o id da tabela cidades e colocar no campo cidade da tabela usuarioo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Outubro 5, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2008 Primeiro na construção do bd o ideal é que o campo cidades seja uma FK com referencia para tabela cidadesexemploALTER TABLE usuario ADD FOREIGN KEY (cidade_CID) REFERENCES cidade(CID);Depois em PHP você apenas vai lista as cidades para o usuário e permitir que ele escolha uma na hora do cadastro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nipp Postado Outubro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2008 isso eu fizzmais e c ele for muda de cidades depois ??eu tenho que usar o select na tabela cidades e depois subistituir o valr pelo qual ele escolhue? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nipp
ai pessoal foi mal ai ta enchendo o saco mais um aves maiss
tipo assim
tenho uma atabela usuarios que tem um campo cidades
e uma tabela cidades que ta cadasttrado as cidades
queria saber como que eu faço pra pegar o id da tabela cidades e colocar no campo cidade da tabela usuarioo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.