Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Iniciante] Criando Combobox


Flávio Ricardo

Pergunta

Bom Dia a Todos!

Pois bem, eu sou 'iniciante' em ACCESS, e gostaria da ajuda de vocês.

Eu preciso fazer o cadastro de livros de uma biblioteca de uma escola, só que a minha patroa, me pediu que eu criasse um combobox e dentro dele as opções de livros que eu tenho, e ao clicar em um deles o código do livro deve ser diferente.

Por exemplo:

Se eu clicar no Gênero - INFANTIL, o código deve ser 01/0001 para o primeiro livro e para o segundo livro 01/0002 e assim suscetivamente.

Se eu clicar no Gênero - JUVENIL , o código deve ser 02/0002 para o primeiro livro e para o segundo livro 01/0002 e assim suscetivamente . . .

(onde o Gênero é o combobox)

Ai fica a minha pergunta, como eu faço isso?

e me desculpem, como eu crio o combobox?

(a minha versão do Access é 2003

Se puderem me ajudar, ficaria grato!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Porém, acho mais fácil e simples fazer tudo em formulários.

Por exemplo:

Fazer o formulário principal, e com ele, botões onde serão levados aos formulários de suas respectivas tabelas.

Mas eu quero diferenciar uma tabela da outra, pelo CÓDIGO. Eu estou tentando colocar quatro zeros seguidos de uma letra em um campo TEXTO, só que a letra ele não entende.

Vocês poderiam me ajudar ?

(em qualquer um dos casos é bem-vindo)

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom você pode concatenar o número gerado a letra, para tanto pegue o numero e utilize por exemplo a função format()... pelo que entendi seu campo teria ao todo 5 caracteres onde haveria um numero de 4 caracteres onde o vázio seria preenchido por zero, então pegue o campo e ou informação numerica e faça alfo assim:

me.seuCampoTexto.value=format(me.seuCamponumerico,"0000") & "x"

Isso deve funcionar para o que você está pretendendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...