Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com Inno/Istool


spilin182

Pergunta

Boa tarde.

Estou gerando um arquivo de Setup para minha aplicação mas estou com o seguinte problema:

Em minha aplicação eu utilizo um banco de dados do access para armazenar informações. Para que o banco "acompanhe" o projeto na hora da instalação, ao me referenciar ao BD no projeto utilizo a expressão "app.path & "\meuBD.mdb" como segue:

Adodc1.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" & "Data Source=" & App.Path & "\meuBD.mdb;"

Até aí tudo bem.

quando eu crio o Setup através do Inno ou do Istool ao inicializar o programa ele gera o erro:

"Registros

Não foi possível encontrar o arquivo 'C:\documments and settings\lucas\meus documentos\projetos\visual\projeto1\meubd.mdb'." Ou seja, o caminho onde estaria no programa onde o software foi desenvolvido, não o app.path onde o programa foi instalado, no usuario final.

No Istool na área de arquivos e diretórios o DestDir do "meubd" está marcado como {app} e o arquivo está sendo instalado no diretorio junto com os outros arquivos porém a referencia está incorreta. alguém sabe me dizer o q está acontecendo? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Não foi possível encontrar o arquivo 'C:\documments and settings\lucas\meus documentos\projetos\visual\projeto1\meubd.mdb'." Ou seja, o caminho onde estaria no programa onde o software foi desenvolvido, não o app.path onde o programa foi instalado, no usuario final.

estranho, não tem nenhum lugar no codigo do programa onde você colocou esse caminho e esqueceu de trocar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, consegui achar o problema.

Eu estou utilizando um controle ADODC e faço o "link" com o bd por código, e também estava utilizando alguns textboxes para exibir o conteúdo do BD, e para isso no campo DataSource destes boxes estava utilizando o controle ADODC.

Acontece que eu precisei fazer o link dos textboxes com o controle ADODC também via código e não pelo atalho das propriedades. Feito isso o erro parou de ocorrer.

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...