estou desenvolvendo um programa em delphi com bd firebird 2.0 e a alguns dias "empaquei" nesta sql:
select f.CODVEIC, f.NR_PLACA, f.MOD_VEIC, f.DT_CAD,
SUM(v.KM_SAIDA) TKMS,
SUM(v.KM_CHEGADA) TKMC,
SUM(v.LT_COMBUSTIVEL) LTCOM,
v.DT_CAD FROM CADVIAGEM as v, CADFROTA as f
where v.DT_CAD between :Data03 and :Data04
GROUP BY f.CODVEIC,f.NR_PLACA,f.MOD_VEIC,f.DT_CAD,v.DT_CAD
como podem perceber são duas tabelas uma CADVIAGEM e a outra CADFROTA nas tabelas existem vários campos mas os que eu preciso para essa consulta são estes utilizados acima
da forma q fiz não esta agrupando por códigos........
ele mostra varias vezes os veiculos deferenciando a quilometragem litros de combustivel e tal
qual a maneira correta de fazê-la??
eu preciso q leia da data de dois DeteEdits q são repassadas para
:Data03 e :Data04
(isso consegui )
q mostre somente o q encontrar dentro destas datas
e ainda q não repita o código...
por exemplo eu consegui fazer uma consulta como eu precisava assim.....
que irá me mostrar dentro de uma referida data os registros encontrados
(estou no trabalho não tenho o sql aqui) motra estes dados
ESSA MOSTRA TODAS AS VIAGENS DE TODOS OS VEICULOS.... MOSTRA CORRETAMENTE..
Agora eu preciso que leia a quilometragem (KMCHEGADA-KMSAIDA) e qtde de combustivel gasto da tabela viagem onde o código do veiculo seja igual nas duas tabelas... e me mostre o geral de cada veiculo...
Pergunta
laudir
estou desenvolvendo um programa em delphi com bd firebird 2.0 e a alguns dias "empaquei" nesta sql:
como podem perceber são duas tabelas uma CADVIAGEM e a outra CADFROTA nas tabelas existem vários campos mas os que eu preciso para essa consulta são estes utilizados acima da forma q fiz não esta agrupando por códigos........ ele mostra varias vezes os veiculos deferenciando a quilometragem litros de combustivel e tal qual a maneira correta de fazê-la?? eu preciso q leia da data de dois DeteEdits q são repassadas para(isso consegui )
q mostre somente o q encontrar dentro destas datas
e ainda q não repita o código...
por exemplo eu consegui fazer uma consulta como eu precisava assim.....
que irá me mostrar dentro de uma referida data os registros encontrados
(estou no trabalho não tenho o sql aqui) motra estes dados
BUSCA POR VIAGEM
CODVIAGEM-PLACAVEIC-DESCVIAGEM--DATACADASTRO-KMSAIDA-KMCHEGADA-COMBUSTGASTO-MEDIA
01-------------AAA1111----CURITIBA/SP--15/05/2008-------25000-----25300---------30------------------10
02-------------BBB2222----CASCAVEL/RJ-15/05/2008--------28500-----30500---------160----------------12,5
ESSA MOSTRA TODAS AS VIAGENS DE TODOS OS VEICULOS.... MOSTRA CORRETAMENTE..
Agora eu preciso que leia a quilometragem (KMCHEGADA-KMSAIDA) e qtde de combustivel gasto da tabela viagem onde o código do veiculo seja igual nas duas tabelas... e me mostre o geral de cada veiculo...
o que eu gostaria de mostar seria +/- assim:
CODVEIC-PLACAVEIC-MODELOVEIC-DATACADASTRO-KMPERCORRIDO-SOMACOMBUSTGASTO-MEDIA
01---------AAA1111-----PARATI CL----15/05/2008-------300----------------30-------------------------10
CASO OUVESSEM OUTRAS VIAGENS DO MESMO VEÍCULO SERIAM SOMADAS A ESTA...
eu penso q isso seja possível de ser feito...
agradeço se alguém puder ajudar....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.