Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimir etiquetas LX 300


flavioavilela

Pergunta

Salve galera do forum...

é o seguinte:

eu fiz em meu sistema uma rotina para imprimir etiquetas... aparentemente está funcionando perfeitamente... informo os dados que quero imprimir, mando dar o preview do quickreport, aparece lá todos os dados que eu quero imprimir beleza.... o papel que estou utilizando é da polifix, com 5 colunas x linhas 18....... na hora de imprimir, ele começa imprimir beleza, todos os dados vão saindo em suas respectivas etiquetas.... só que, quando chega lá no finalzinho, lá pra 16, 17 ou 18 linha, começa a desalinhas os dados dentro de cada etiqueta...... ou seja, até a linha 15, ele imprimi os dados dentro da etiqueta beleza, apartir dai, tipo assim, parece que o carro começa a imprimir abaixo do ponto inicial de que é pra imprimir, saindo mais pra baixo, fazendo com que um pedaço dos dados saia fora da etiqueta.... e quando chega lá na metade da última etiqueta, ele já pede outro papel, ele para de imprimir e apita como se tivesse faltando papel......

obs.: fui nas configurações do papel lá na impressora e personalizei ela para o tamanho dela real, que é 24cm x 30,41cm... a lx300 não aceita esse tamanho, mas ai baixei um driver genérico que um forum me indicou ai esses dias, e aceitou o tamanho personalizado, mas parece que na hora da impressão, ele fica como se tivesse configurado outro papel, porque chega no final, ele já pede outra folha...!!!!!

Alguém pode me ajudar????? O que devo fazer???????

Desde já agradeço a atenção de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
.... só que, quando chega lá no finalzinho, lá pra 16, 17 ou 18 linha, começa a desalinhas os dados dentro de cada etiqueta...... ou seja, até a linha 15, ele imprimi os dados dentro da etiqueta beleza, apartir dai, tipo assim, parece que o carro começa a imprimir abaixo do ponto inicial de que é pra imprimir, saindo mais pra baixo, fazendo com que um pedaço dos dados saia fora da etiqueta.... e quando chega lá na metade da última etiqueta, ele já pede outro papel, ele para de imprimir e apita como se tivesse faltando papel......
flavioavilela, já que isto está ocorrendo, acredito que se você observar bem, deverá notar que da primeira até esta última supostamente correta, deve ter havido pequena mudança de posição. Digamos que isto é "normal", devido ao fato de a impressão via quickreport ser realizada em modo gráfico e não caracter (aquele linha a linha, baseado no espaçamento escolhido).

Não tenho detalhes das dimensões da folha de etiqueta em uso, mas o que você vai precisar fazer é tentar ajustar a altura da banda detalhe (imagino que você apenas a use) para conter a altura o mais próxima possível do valor resultante da divisão da altura total das etiquetas pela quantidade das mesmas. Por exemplo, eu tenho etiquetas em formulário contínuo em uma folha de 12" de altura (30,48cm), com 12 etiquetas, sendo que existe um pequeno intervalo entre elas de 2mm. Assim, se for tratar as dimensões em polegadas, a distância do início de uma etiqueta para outra, seria de exatamente 1", logo definiria a altura da minha banda detalhe com 1 polegada. Mas, se estiver desenhando no quickreport usando mm(QuickRep->Units), eu deveria ajustar em 25,4mm e teria que fazer isto informando esta dimensão diretamente na propriedade Size->Height - não via o uso do mouse.

Assim, se você não a dimensão exata do "passo", procure calculá-la (caso não possua esta informação) e ajuste diretamente na propriedade, pois a pequena diferença de 0,15mm (imperceptível sozinha), representa uma variação de 2,25mm na décima sexta etiqueta.

Confira se este não está sendo seu problema e esteja certo de ter também ajustado o tamanho da folha no quickreport.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a sim, entendi.... tipo assim, você quer dizer então que, em modo geral, deve-se calcular precisamente qual é o valor exato da distancia entre uma e outra etiqueta e da altura delas também, pois, a diferença quase que imperceptivel, somando-se até a linha 16 por exemplo, daria uma diferença já considerável... é isso??????

e tem outra forma de fazer esses relatórios de etiquetas, sem ser pelo quickreport? qual outra ferramenta você me indicaria que não daria tanta complicação???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
você quer dizer então que, em modo geral, deve-se calcular precisamente qual é o valor exato da distancia entre uma e outra etiqueta e da altura delas também, pois, a diferença quase que imperceptivel, somando-se até a linha 16 por exemplo, daria uma diferença já considerável... é isso??????
exatamente, mas quanto mais próximo do valor exato melhor.

A vantagem a impressão em modo gráfico é a precisão: se você quer imprimir algo a 8,55cm da margem, você consegue!

e tem outra forma de fazer esses relatórios de etiquetas, sem ser pelo quickreport? qual outra ferramenta você me indicaria que não daria tanta complicação???
Sendo impressão de texto apenas (nada de imagens), seria possível até um tempo atrás utilizar o esquema do Writeln para LPT1 (que resulta em uma impressão muito rápida), entretanto, quando você se depara com uma impressora plugada na porta USB, vira problema e sinceramente eu não saberia lhe apontar um modo de contornar isto - espero aqui que outro colega possa se pronunciar a respeito para lhe ajudar neste problema. A título de conhecimento, você pode dar uma olhada no final deste artigo para saber como seria este processo.

Há também a opção de outros geradores de relatórios em modo gráfico, mas é provável que você caia no mesmo problema do quick.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...