JoHnNy Postado Junho 8, 2003 Denunciar Share Postado Junho 8, 2003 Eu estava pensando em formatar meu HD.... tenho mtos erros do WIN e gostaria de tentar "começar denovo".... Gostaria de saber se...1 - Como se faz (NO WIN XP) :huh: 2 - Ele desinstala o WINDOWS??? :huh: 3 - Qual é melhor, FAT32 ou NTFS? :huh: 4 - Ele causa riscos??? :huh: 5 - Vou perder um pouco da capacidade dele? :huh: 6 - Posso instalar, depois de formatado, o windows (já instalei em outros PCs umas 3x) :huh: 7 - Como instalo, depois de formatado?? :huh: 8 - OBRIGADO, hehe :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Junho 8, 2003 Denunciar Share Postado Junho 8, 2003 1 antes de tudo faça backup de tudo que você tem 2 com o win xp você pode iniciar direto do cd com o boot e durante a instalação vai ter esta opção de formatar 2 ntfs é muito melhor mesmo o nivel de segurança é mais alto dica ao formatar sua hd dixe pelo menos 7mb de espaço não alocado p/ você transformar o seu disco em disco dinamico pois isto ativa a transmissão de dados em alta escala (de 10mbits p/ 100mbits ) 3 não causa riscos 4 não vai pois você somente tem a ganhar com isto agora o xp leva um espacinho legal mesmo 5 na realidade você começa com o programa de instalação direto e ai você vai ver a opção de formatar dentro do programa de instalação 6boota o cd e ai é facil é só seguir os passos na tela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Junho 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2003 1 antes de tudo faça backup de tudo que você tem 2 com o win xp você pode iniciar direto do cd com o boot e durante a instalação vai ter esta opção de formatar 2 ntfs é muito melhor mesmo o nivel de segurança é mais alto dica ao formatar sua hd dixe pelo menos 7mb de espaço não alocado p/ você transformar o seu disco em disco dinamico pois isto ativa a transmissão de dados em alta escala (de 10mbits p/ 100mbits ) 3 não causa riscos 4 não vai pois você somente tem a ganhar com isto agora o xp leva um espacinho legal mesmo 5 na realidade você começa com o programa de instalação direto e ai você vai ver a opção de formatar dentro do programa de instalação 6boota o cd e ai é facil é só seguir os passos na telaValeu, mas só queria tirar umas dúvidas:1 - O que que é "boot" mesmo?? não me lembro2 - O que que é espaço não alocado?? 3 - Como vou acessar o CD depois de formatado?? O o.s. vira um dos, ou simplesmente coloco o CD4 - Ouvi dizer que alguns softs não permitem a instalação em + de 1 ou 2 PCs, Isso vale para o WIN XP??Ps.: # Editado por Morphetinho 8/6 - 16:36 # Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Junho 8, 2003 Denunciar Share Postado Junho 8, 2003 É isto mesmo o q o colega disse.Apenas respondendo suas duvidas ae:1- BOOT - é o ato de inicializar o pc. (bootar do cd-rom, significa carregar o q esta no cd e não no hd)2- espaço não-particionado (acredito eu).3- abre o setup e veja se o CD-ROM esta como boot primario, depois coloca o cd e reinicia.se seu cd for cd-rom bootavel, iniciara automaticamente.4- nãoPS: não influencia isso em nada.ah, editei sua mensagem ok?tipo, evita de postar essas coisas aki......bl?Obrigado,Morphetinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Junho 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2003 Então, depois de o HD estar limpo é só eu colocar o CD??? É isso??? E se não rodar automaticamente? o Que que eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphetinho Postado Junho 8, 2003 Denunciar Share Postado Junho 8, 2003 bom, se não rodar pode ser 2 motivos:1- seu cd não é bootavel2- o hd esta primario na ordem de boot......bom, tem MP pra você la........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Junho 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2003 E o que que é a tal "ATIVAÇÃO DO WINDOWS" Que eu já ouvi falar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Junho 9, 2003 Denunciar Share Postado Junho 9, 2003 se o seu win é original você não prescisa se preocuparcom a versão corporate e com o sp1 integrado não tem problemas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JoHnNy
Eu estava pensando em formatar meu HD.... tenho mtos erros do WIN e gostaria de tentar "começar denovo".... Gostaria de saber se...
1 - Como se faz (NO WIN XP) :huh:
2 - Ele desinstala o WINDOWS??? :huh:
3 - Qual é melhor, FAT32 ou NTFS? :huh:
4 - Ele causa riscos??? :huh:
5 - Vou perder um pouco da capacidade dele? :huh:
6 - Posso instalar, depois de formatado, o windows (já instalei em outros PCs umas 3x) :huh:
7 - Como instalo, depois de formatado?? :huh:
8 - OBRIGADO, hehe :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.