Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatar Hd


JoHnNy

Pergunta

Eu estava pensando em formatar meu HD.... tenho mtos erros do WIN e gostaria de tentar "começar denovo".... Gostaria de saber se...

1 - Como se faz (NO WIN XP) :huh:

2 - Ele desinstala o WINDOWS??? :huh:

3 - Qual é melhor, FAT32 ou NTFS? :huh:

4 - Ele causa riscos??? :huh:

5 - Vou perder um pouco da capacidade dele? :huh:

6 - Posso instalar, depois de formatado, o windows (já instalei em outros PCs umas 3x) :huh:

7 - Como instalo, depois de formatado?? :huh:

8 - OBRIGADO, hehe :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1 antes de tudo faça backup de tudo que você tem

2 com o win xp você pode iniciar direto do cd com o boot e durante a instalação vai ter esta opção de formatar

2 ntfs é muito melhor mesmo o nivel de segurança é mais alto

dica ao formatar sua hd dixe pelo menos 7mb de espaço não alocado p/ você transformar o seu disco em disco dinamico pois isto ativa a transmissão de dados em alta escala (de 10mbits p/ 100mbits )

3 não causa riscos

4 não vai pois você somente tem a ganhar com isto agora o xp leva um espacinho legal mesmo

5 na realidade você começa com o programa de instalação direto e ai você vai ver a opção de formatar dentro do programa de instalação

6boota o cd e ai é facil é só seguir os passos na tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 antes de tudo faça backup de tudo que você tem

2 com o win xp você pode iniciar direto do cd com o boot e durante a instalação vai ter esta opção de formatar

2 ntfs é muito melhor mesmo o nivel de segurança é mais alto

dica ao formatar sua hd dixe pelo menos 7mb de espaço não alocado p/ você transformar o seu disco em disco dinamico pois isto ativa a transmissão de dados em alta escala (de 10mbits p/ 100mbits )

3 não causa riscos

4 não vai pois você somente tem a ganhar com isto agora o xp leva um espacinho legal mesmo

5 na realidade você começa com o programa de instalação direto e ai você vai ver a opção de formatar dentro do programa de instalação

6boota o cd e ai é facil é só seguir os passos na tela

Valeu, mas só queria tirar umas dúvidas:

1 - O que que é "boot" mesmo?? não me lembro

2 - O que que é espaço não alocado??

3 - Como vou acessar o CD depois de formatado?? O o.s. vira um dos, ou simplesmente coloco o CD

4 - Ouvi dizer que alguns softs não permitem a instalação em + de 1 ou 2 PCs, Isso vale para o WIN XP??

Ps.: # Editado por Morphetinho 8/6 - 16:36 #

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isto mesmo o q o colega disse.

Apenas respondendo suas duvidas ae:

1- BOOT - é o ato de inicializar o pc. (bootar do cd-rom, significa carregar o q esta no cd e não no hd)

2- espaço não-particionado (acredito eu).

3- abre o setup e veja se o CD-ROM esta como boot primario, depois coloca o cd e reinicia.

se seu cd for cd-rom bootavel, iniciara automaticamente.

4- não

PS: não influencia isso em nada.

ah, editei sua mensagem ok?

tipo, evita de postar essas coisas aki......bl?

Obrigado,

Morphetinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...