NSergio Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 (editado) alguém ai manja C , estou tentando entender o enunciado, só que C ainda não é o meu forte, alguém pode me dar um auxílio? :ninja: 1)Faça um programa que leia um número inteiro X eum expoente inteiro n.O programa deve calcular e exibir o resultado,ou seja X elevado a n.obs: usar uma estrutura de repetição2)Faça um programa para ler uma série de números inteirospositivos e exibir cada número lido acompanhado da mensagem“PAR” ou “ÍMPAR” , conforme o caso. Use como flag um número negativo.3)Faça um programa para ler os dados de Quant pessoas.Para cada pessoa devem ser lidos os seguintes dados:- nomeano de nascimentosexo ('M', 'm', 'F', 'f')código de escolaridade(1- analfabeto 2- primeiro grau 3- segundo grau 4- superior)Obs. Quant deve ser lido antes dos dados.Exibir:a) a quantidade de mulheres com mais de 40 anos com segundo grau ou curso superiorB)o percentual de homens analfabetosc)a quantidade de pessoas com menos de 30 anos que tem curso superiord)a idade média dos homens analfabetos Editado Outubro 14, 2008 por NSergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Já tentou alguma coisa?A dúvida é na lógica ou na linguagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NSergio Postado Outubro 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 (editado) Já tentou alguma coisa?A dúvida é na lógica ou na linguagem?A duvida é a linguagem, ainda não coinsegui elaborar o codigo, pode me ajudar? Editado Outubro 14, 2008 por NSergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Já que a dúvida é na linguagem.Use a função scanf para ler os números assim:// biblioteca que declara funções de entrada e saida #include <stdio.h> // estrutura basica de um programa em C int main(){ // declaracao de variaveis inteiras int n,x; // leitura printf("Digite um numero\n"); scanf("",&n); // leitura do expoente printf("Digite o expoente\n"); scanf("",&x); // agora vem a lógica. // use o loop while ou for que no portugol eram enquanto e para respectivamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NSergio Postado Outubro 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 (editado) exercício 1#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> main() { float potencia,x,n; while( x >=1) { printf("Digite um valor para X:"); scanf("%f",& x); printf("Digite um valor para n:"); scanf("%f",& n); potencia = pow (x,n); printf("X elevado a n é:%f",potencia); system ("PAUSE"); return 0; } não esta compilando..... main() { int Numero,resto; clrscr( ); do { printf("Digite um Número para sabermos se é Par ou Impar:"); scanf(" % d", & Numero); Resto=N % 2,& N); while(Numero > ==0) if (Resto ==0) printf("par"); Else printf("Impar"); getch(); }tb não compila....a numero 3 é que esta f....!Preciso de ajuda nesta ultima !!!! Editado Outubro 14, 2008 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Léo Unicap Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 (editado) 1)#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> main() { float potencia,x,n; while( x >=1) { printf("Digite um valor para X:"); scanf("%f",& x); printf("Digite um valor para n:"); scanf("%f",& n); potencia = pow (x,n); printf("X elevado a n é:%f",potencia); system ("PAUSE"); return 0; }Cara, eu acho que o teu erro ai foi o seguinte:Quando você declarou x, você tem que dar um valor pra ele, se não ele não entrará no while pela primeira vez. Editado Outubro 14, 2008 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NSergio Postado Outubro 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 1)#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <math.h>main(){float potencia,x,n;while( x >=1){printf("Digite um valor para X:");scanf("%f",& x);printf("Digite um valor para n:");scanf("%f",& n);potencia = pow (x,n);printf("X elevado a n é:%f",potencia);system ("PAUSE");return 0;}Cara, eu acho que o teu erro ai foi o seguinte:Quando você declarou x, você tem que dar um valor pra ele, se não ele não entrará no while pela primeira vez.beleza o programa compila mas so aparece rapidamente uma tela do dos e desaparece..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 beleza o programa compila mas so aparece rapidamente uma tela do dos e desaparece.....o problema ta no while como ele disse, quando ele comeca o x não tem nenhum valor. ele so entraria no while se fosse >= 1. tenta fazer assim:do{ /* codigo */} while( x >=1)[/code]mas to vendo aqui, o codigo q você postou acho q não ta fazendo bem o q o exercicio pede. pelo q eu entendi não é pra calcular varias potencias. primero de tudo, acho q o objetivo acho q é você mesmo fazer o calculo da potencia e não usar a funcao pow().e depois a estrutura de repeticao seria pra você multiplicar o x n vezes. exemplo, um for de 1 ate n onde você multiplica o x por ele mesmo.quanto ao tercero exercicio, o q exatamente você tem q usar?? tipo, o q o seu professor ensinou?? tem usar array, pontero, alocaco dinamica, objetos??acho q você teria q simplesmente ler a qtde x e criar os arrays pra cada item (nome, ano, sexo, etc.) com tamanho x.ai pra fazer os calculos é facil. pra pegar as qtdes é so somar numa variavel a medida q for sendo digitado. pra calcular a media é so somar tudo e dividir por x. e a porcentagem você pode montar a formula com uma regra de tres e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 15, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 a e vi so agora o segundo programa e tem um mte de erros:você abre o do mas não fecha.aqui você fecha um paretentes sem abrir:Resto=N % 2,& N);você ta usando a varaivel N sem ter declarado.você declarou a variavel resto com letra minuscula e ta tentando usar Resto com r maiusculo.o else tb esta Else com e maiusculo e tem q ser td minusculo.você abriu um while mas sem abrir { }. ou esse era o fim do do?? então faltou o }.o q é > ==?? isso não existe.e " % d" pode estar tudo separado assim?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
NSergio
alguém ai manja C , estou tentando entender o enunciado, só que C ainda não é o meu forte, alguém pode me dar um auxílio? :ninja:
1)Faça um programa que leia um número inteiro X e
um expoente inteiro n.
O programa deve calcular e exibir o resultado,
ou seja X elevado a n.
obs: usar uma estrutura de repetição
2)Faça um programa para ler uma série de números inteiros
positivos e exibir cada número lido acompanhado da mensagem
“PAR” ou “ÍMPAR” , conforme o caso. Use como flag um número negativo.
3)Faça um programa para ler os dados de Quant pessoas.
Para cada pessoa devem ser lidos os seguintes dados:
- nome
ano de nascimento
sexo ('M', 'm', 'F', 'f')
código de escolaridade
(1- analfabeto 2- primeiro grau 3- segundo grau 4- superior)
Obs. Quant deve ser lido antes dos dados.
Exibir:
a) a quantidade de mulheres com mais de 40 anos com segundo grau ou curso superior
B)o percentual de homens analfabetos
c)a quantidade de pessoas com menos de 30 anos que tem curso superior
d)a idade média dos homens analfabetos
Editado por NSergioLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.