AcidBurnBR Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 Ola galera , sou novo aqui e na linguagem c++Estou com um problema que n consegui achar a solucao de jeito nenhum.fui no google, site gringo e nada.O problema é o seguinte, preciso gerar valores randomicos a partir da soma de dois doubles, exemplo :rand()%(5.4+4.7)só q o operador % n aceita valores doubles..tentei arranjar um jeito de transformar essa soma em int , e ateh fui bem sucedido, mas aparecem miiiil mensagens de warningno meu programa dizendo q to convertendo double pra int e pode causar em perda de memoria.o jeito q eu dei foi:double x = 5.7int a =0a=x // a saida é a = 5Gostaria de saber c tem algum jeito mais formal de se fazer isso q não cause essa penca de msgm de warning e q assim evite perda de memoria.aguardo ancioso pela resposta,Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 15, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2008 tente fazer assim:a = (int)x;quando você poe o tipo entre parentes antes da variavel, significa conversao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcidBurnBR Postado Outubro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2008 tente fazer assim:a = (int)x;quando você poe o tipo entre parentes antes da variavel, significa conversao.muito obrigado pela ajuda amigoresolveu o problema do double no randommas esta havendo um problemaeu tenho uma variavel double e a conta é simples, double x = 30.0+(1.0/((double)y/(double)z))z = a um inteiro entre 200 e 400 , e y é uma parte dela(c for 200, é tipo 30)..as vezes o resultado desta conta esta dando como saida x=1e390493porque isso?e obrigado mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AcidBurnBR
Ola galera , sou novo aqui e na linguagem c++
Estou com um problema que n consegui achar a solucao de jeito nenhum.
fui no google, site gringo e nada.
O problema é o seguinte, preciso gerar valores randomicos a partir da soma de dois doubles, exemplo :
rand()%(5.4+4.7)
só q o operador % n aceita valores doubles..
tentei arranjar um jeito de transformar essa soma em int , e ateh fui bem sucedido, mas aparecem miiiil mensagens de warning
no meu programa dizendo q to convertendo double pra int e pode causar em perda de memoria.
o jeito q eu dei foi:
double x = 5.7
int a =0
a=x // a saida é a = 5
Gostaria de saber c tem algum jeito mais formal de se fazer isso q não cause essa penca de msgm de warning e q assim evite perda de memoria.
aguardo ancioso pela resposta,
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.