Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

DETALHE DE ESTRUTURA


Guest JEFFESON

Pergunta

OLÁ,

GOSTARIA DA AJUDA DE VOCES PARA O SEGUINTE PROBLEMA.

TENHO UM OBJETO QUE ESTA SENDO CONTABILIZADO, COMO EXEMPLO PODEMOS CITAR UMA BICICLETA. MAIS PRA MIM MONTAR A BICICLETA EU PRECISO DETALHAR AS PEÇAS DESSA BICICLETA, OU SEJA, A RODA , O PNEU, A CORRENTE.

ENTÃO PRECISO DE UM FORMULARIO QUE NO MOMENTO QUE EU INFORME A QUANTIDADE DE BICICLETAS QUE VOU FABRICAR ELE ME DE UM RELATORIO ME INFORME QUANTOS PNEUS ARO 20, QUANTAS CORRENTES , ETC.. VOU TER DE COMPRAR PARA PODER MONTAR ESSAS BICICLETAS. NA VERDADE ACHO QUE A SAIDA ESTA NA CONSULTA ACRESCIMO, MAS JÁ TENTEI DE TODO JEITO E NÃO CONSIGO. ENTÃO PEÇO A AJUDA DE VOCES PRA ME INFORMAR QUAL A MELHOR OPÇÃO DE PROGRAMAÇÃO PRA QUE EU CONSIGA FAZER ISSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom num entendi exatamente o que quer, mais acredito que você deve ter uma tabela que guarde as peças e outra que tenha o produto final, essa tabela poderia ter a informação detalhada sobre as peças necessáriar para se obter um produto final, para tanto você poderia utiliza uma especie de subtabela destalhes do produto, onde você vai associar e inserir as peças e quantidades necessaria para cada produto.

* Procure não fazer seu texto todo em maiusculo, pois isso pode ser visto como se você estivesse gritando. ok!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --jeffeson --
Bom num entendi exatamente o que quer, mais acredito que você deve ter uma tabela que guarde as peças e outra que tenha o produto final, essa tabela poderia ter a informação detalhada sobre as peças necessáriar para se obter um produto final, para tanto você poderia utiliza uma especie de subtabela destalhes do produto, onde você vai associar e inserir as peças e quantidades necessaria para cada produto.

* Procure não fazer seu texto todo em maiusculo, pois isso pode ser visto como se você estivesse gritando. ok!?

Muito bem, procurei ser sucinto no raciocionio mais se resumiu melhor que eu, é isso mesmo. O que foi que eu fiz criei uma sub tabela que anexa pra um mesmo item-detalhe um item-produto-final, com isso tenho uma tabela que se repete varios pneus aro 20, mas os modelos das bicicletas são diferentes, ou seja, tenho 2 pneus aros 20 pro modelo cross, 2 pneus aro 20 pro modelo ceci, e assim po diante. Criei tambem uma tabela Detalhes-Gerais( com todos os componentes pra montar todos os tipos de bicicletas da fabrica). O problema esta em criar a tabela final, vamos pra um exemplo, se eu descidir fabricar 2 modelos cross e 2 modelos ceci, vou ter de procurar o 1° item da tabela Detalhes-Gerais e ver se esse componente se encontra na sub tabela dos modelos, se estiver lá vou ter de multiplicar pela quantidade solicitada dos modelos, desse jeito no final da tabela geral eu vou ter somado todos os itens de um determinado pedido. Bom o detalhe é que não sei como fazer isso e tambem tenho duvida de qual a melhor forma de fazer se com programação VB ou se com as consulta acrescimo do access. Gostaria de sua opnião e uma luz sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, estou fazendo algo parecido (ou exatamente o mesmo que você)... Você deve estar criando um MRP ou somente a necessidade de materiais

Pelo que entendi você quer inputar a produção e o relatório te responder a quantidade de produtos necessários para essa produção.

Caso o meu entendimento esteja correto, na sua tabela de explosão de materiais você deverá ter pelo menos as seguintes colunas: Modelo da Bicicleta, Material Necessário e Quantidade de Material Necessária.

Se você está utilizando om formulário que contém um subformulário que mostra uma tabela com a quantidade a ser produzida (Necessita do Campo Modelo da Bicileta e Quantidade de Bicicletas) você pode fazer uma consulta que faz o cálculo da necessidade. Nesta consulta você usará as duas tabelas (A que contém a produção e a que contém a estrutura do produto) e deverá fazer um link do modelo de bicicleta, o cálculo da quantidade necessária total para produção (quantidade utilizada para 1 bicicleta * quantidade a ser produzida). Os campos que deverão ser a resposta dessa consulta são Material Necessário e Quantidade Necessária Total. você deve agrupar o material necessário e somar a quantidade necessária total.

Como você quer criar uma tabela, é só alterar esse tipo de consulta para criar tabela ou inclusão, caso os dados que você gerou anteriormente não forem desprezados.

Avise se funcionou/ se você entendeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha só, a unica diferença do que se disse é que não é só explodir um unico modelo, o que estou procurando fazer é relacionar todos os modelos que deverão ser feitos no mes e fazer uma lista unicia de material, ou seja, se tenho que fazer 02 modelos ceci e 02 modelos cross , vou ter de comprar 8 pneus aro 20.

Mas fiz como se falou, só que coloquei dois modelos pra testar ai aparece duplicado os materiais, tipo apareceu dois registros de pneus aro 20. E não estou conseguindo somar os registros duplicados.

Será que se consegue me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na consulta que você faz o cálculo, você mandou somar a quantidade de itens?

A idéia é a seguinte, na tabela de estrutura, você deve ter algo parecido com:

Modelo / Peça / Quantidade Utilizada

Ceci / Pneu Aro 20 / 02

Ceci / Roda Aro 20 / 02

Cross / Pneu Aro 20 / 02

Cross / Roda Aro 20 / 02

Na tabela com a quantidade de produção, deve ser algo parecido com

Modelo / Quantidade a Ser Fabricada

Ceci / 02

Cross / 02

A consulta deverá ter um link com os modelos de cada bicicleta e os Campos que devem resultar são:

Peça / Quantidade Total: (Quantidade Utilizada) * (Quantidade a Ser Fabricada) - Agrupado por peça e soma por quantidade total

Teste e veja se dá certo, caso não de certo, poste o BD do q você está fazendo para eu verificar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...