Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Distinct


Guest rcastedo

Pergunta

Amigos,

uma dúvida: imaginem uma tabela com 10 colunas, preciso fazer um distinct, mas o distinct não tá funcionando porque uma das colunas tá com valor diferente, ou seja, 9 colunas com valores iguais e uma apenas com valor diferente.

Pergunto: tem como forçar o dinstinct nesta situação? colocar algum where em cima desta unica coluna q tem os valores diferentes?

abraços,

rcastedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pergunto: tem como forçar o dinstinct nesta situação? colocar algum where em cima desta unica coluna q tem os valores diferentes?

forcar o distinct a fazer o q?? se a coluna vai ter dois valores diferentes você quer pegar um só??

isso não é exatamente uma coisa muito bunita de se fazer, mas daria pra fazer com group em vez de distinct, tipo assim:

Select Campo1, Campo2, ..., Campo9, Max(Campo10) From Tabela
Group By Campo1, Campo2, ..., Campo9[/code]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
amigo, isso mesmo.. se a coluna tem dois valores diferentes eu quero pegar um só, qualquer um deles! pode me ajudar?!

posso sim, tanto q já ajudei, ta no post acima, olha la o codigo q eu passei.

você não gostou so porque eu disse q não é uma forma muito bunita?? hehe mas na verdade é a unica solucao q encontrei. e na verdade eu nem tava me referindo ao codigo, e sim a sua ideia de driblar o distinct. não sei exatamente pra q você quer, mas acho isso meio errado, pra mim seria um tipo de gambiarra, o sistema devia ser controlado certinho pra q não precisasse fazer esse tipo de coisa. mas sei q tem vezes q não tem jeito mesmo.

ai é só você adaptar o codigo usando o nome dos seus campos. qualquer problema, poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...