Guest --Branco -- Postado Outubro 18, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2008 Gostaria de Inserir itens em uma listview da seguinte maneira :Digitarei nas caixas de texto as informações e quando eu teclar enter estas informações que estão nas caixas de texto tem q ir para a listiviewobs: digitarei varios itens antes de salvar a inserção.alguém pode me ajudar Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 18, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2008 Crie um formulárioInsira um botão chamado "cmdInserir"Insira uma TextBox chamada "txtValor"Insira um Listview chamado "List"Utiliza o seguinte códigoPrivate Sub cmdInserir_Click() if (txtValor.Text="") then MsgBox "Digite um valor para inserir" else list.AddItem(txtValor.Text) end if txtValor.Text = "" End SubPronto !Obs.:Fiz com pressa e nem mesmo testei, mas o código está correto !A função é básica, mas pode sofrer incrementos, por exemplo: deletar valores do listview, modificar valores, etc.Como estou com pressa, não o fiz agora, mas dá pra você se basear e fazerSe precisar de ajuda, posta aqui que eu lhe ajudo nos incrementos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Branco -- Postado Outubro 18, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2008 Jonathan este codigo que você me passou é para o objeto ListBox o q eu preciso é o do ListViewgrato BrancoCrie um formulárioInsira um botão chamado "cmdInserir"Insira uma TextBox chamada "txtValor"Insira um Listview chamado "List"Utiliza o seguinte códigoPrivate Sub cmdInserir_Click() if (txtValor.Text="") then MsgBox "Digite um valor para inserir" else list.AddItem(txtValor.Text) end if txtValor.Text = "" End SubPronto !Obs.:Fiz com pressa e nem mesmo testei, mas o código está correto !A função é básica, mas pode sofrer incrementos, por exemplo: deletar valores do listview, modificar valores, etc.Como estou com pressa, não o fiz agora, mas dá pra você se basear e fazerSe precisar de ajuda, posta aqui que eu lhe ajudo nos incrementos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 18, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2008 Desculpa aí cara pela falta de atençãoNão tinha entendido corretamente sua mensagemFoi mal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 19, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2008 você quer separar os enters, é isso?? o enter é a juncao dos caracteres 13 e 10 da tabela ASCII, e ai no visual basic, a constante vbCRLF já tras os dois juntos.ai você poderia fazer o split assim:Dim x() As String x = Split(Text1.Text, vbCrLf)[/code] ai o x é um array e em cada indice do array esta uma linha. ai é so fazer um for pra adicionar, tipo assim: [code]Dim Item As ListItemFor i = Lbound(x) To Ubound(x) Set item = ListView1.ListItems.Add(,,x(i))Nextveja se é isso qualquer coisa poste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Branco -- Postado Outubro 19, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2008 O Meu sistema tem 5 TextBox como se fosse um cadastro vou preencher estes 5 campos e quando o ultimo campo perder o foco através do enter os dados dos campos terão que ir para a Listview.obs. o primeiro Text box é o codigo da operação e ele pode conter varios iten como se fosse uma nota fiscal.tem um numero só mas tem varios produtosGostaria também de quando terminar de inserir estes itens na listview vai ter um botão salvar que quando clicar nele as informações do listview serão gravadas no banco de dados.Grato você quer separar os enters, é isso?? o enter é a juncao dos caracteres 13 e 10 da tabela ASCII, e ai no visual basic, a constante vbCRLF já tras os dois juntos.ai você poderia fazer o split assim:Dim x() As String x = Split(Text1.Text, vbCrLf) ai o x é um array e em cada indice do array esta uma linha. ai é so fazer um for pra adicionar, tipo assim: Dim Item As ListItem For i = Lbound(x) To Ubound(x) Set item = ListView1.ListItems.Add(,,x(i)) Nextveja se é isso qualquer coisa poste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 19, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2008 a ta eu tinha entendido q ele ia digitar tudo num textbox só, cada linha separada por um enter.mas qual a sua duvida em fazer isso ai q você quer?? tipo, q parte exatamente você não ta conseguindo o não sabe como fazer?? se você ta tendo dificuldade em trabalha com o listview, olha esses tutoriais do macoratti q ensinam:http://www.macoratti.net/lstview2.htmhttp://www.macoratti.net/lstview3.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Branco --
Gostaria de Inserir itens em uma listview da seguinte maneira :
Digitarei nas caixas de texto as informações e quando eu teclar enter estas informações que estão nas caixas de texto tem q ir para a listiview
obs: digitarei varios itens antes de salvar a inserção.
alguém pode me ajudar
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.