cerberus Postado Outubro 19, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2008 tenho um componente stringgrid e faço o stringgrid ser preenchido com vinte linhas e gostaria de focar a ultima linha fazendo com que a barra de rolagem venha juntoalguém tem alguma idéia?obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2008 tenho um componente stringgrid e faço o stringgrid ser preenchido com vinte linhas e gostaria de focar a ultima linha fazendo com que a barra de rolagem venha juntocerberus, supondo que esta scrollbar seja a do próprio componente, basta que você defina a linha atual com o índice da linha que você deseja receber o foco. Você citou a última, então, após preencher o stringgrid, você pode usar a seguinte instrução para movimentar o foco para a última linha:StringGrid1.Row := StringGrid1.RowCount -1;Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Cerberus -- Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2008 tenho um componente stringgrid e faço o stringgrid ser preenchido com vinte linhas e gostaria de focar a ultima linha fazendo com que a barra de rolagem venha juntocerberus, supondo que esta scrollbar seja a do próprio componente, basta que você defina a linha atual com o índice da linha que você deseja receber o foco. Você citou a última, então, após preencher o stringgrid, você pode usar a seguinte instrução para movimentar o foco para a última linha:StringGrid1.Row := StringGrid1.RowCount -1;Abraçosvlw cara funcionou!!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cerberus
tenho um componente stringgrid e faço o stringgrid ser preenchido com vinte linhas e gostaria de focar a ultima linha fazendo com que a barra de rolagem venha junto
alguém tem alguma idéia?
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.