Guest --Jonathan -- Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2008 Olá . Preciso fazer hotkeys para o meu programa EX : Quando eu apertar Q ele fecha o programa .Como eu poderia fazer ?Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2008 A forma mais rápida de fazer isso é pelo menu editorVocê vai lá, cria um botão "sair" com o nome "mnuSair" que quando for clicado feche o aplicativo (se quiser nem precisa aparecer pro usuário, deixa como "hidden"Private Sub mnuSair_Click() confirma = msgbox("Deseja realmente sair do programa ?", vbYesNo) if (confirma=vbYes) then End end if End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Jonathan -- Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2008 ??? mas e a hotkey ?? eu n quero criar um BOTAO ! eu quero uma hotkey ¬¬'com isso dai eu vo ter que clicar no botao...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2008 Não, você não vai criar um botãoVocê vai criar tpw um menu (menu de programa convencional, ferramentas, configurações, arquivo, imprimir, etc.), mas esse menu vai ficar invisível ao usuárioEsse menu pode ser atribuído a uma hotkey e sempre que a sequência de teclas for clicada o menú irá agir conforme sua ação clicadaAí você cria um menu invisível com uma hotkey (não vai ser visivel ao usuário, mas vai funcionar com o pressionamento da tecla)Vou sair agora, aí escrevi com pressaPode postar, quando voltar eu respondo qualquer coisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2008 se você ta tentando responder a eventos do teclado, então, habilite a propriedade KeyPreview do form = True.ai no evento KeyDown do form, pegue o valor do KeyCode e de acordo com ele você faz a acao desejada. exemplo, o codigo do Q é 81:Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer) If KeyCode = 81 Then End 'Fecha o programa quando o cara aperta QEnd Sub[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 Kuroi, essa é a forma seria a forma mais apropriada para criar apenas a HotKeyEntretando, acho que o acesso para as pessoas que utilizam o programa tornam-se mais fácil a partir de menusQuando se cria uma hotkey, a maioria das pessoas que utilizam o programa não sabem de sua existênciaQuando se cria um menu, é de mais fácil acesso e o utilizador irá saber que ele existe (e sua hotkey também, quando for mostrada no menu) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 Entretando, acho que o acesso para as pessoas que utilizam o programa tornam-se mais fácil a partir de menusQuando se cria uma hotkey, a maioria das pessoas que utilizam o programa não sabem de sua existênciaQuando se cria um menu, é de mais fácil acesso e o utilizador irá saber que ele existe (e sua hotkey também, quando for mostrada no menu)a pode ser, mas ele tava querendo responder a tecla pressionada e foi isso q eu passei pra ele.mas tb isso depende mais do q se quer fazer. ai, se o cara vai saber utilizar, depende de como o programador fizer, o cara q programar q tem q se virar pra faze o negocio bem acessivel e etc.usar o menu é sim uma boa opcao, mas tb nem td mundo quer por o menu la no topo do projeto. ai da no mesmo, o cara não tem como saber a não ser q se explicite de otra forma. fora q o hotkey do menu é baseado em combinacao tipo Ctrl + A, etc. ele tava querendo fazer pra tecla Q, ai passei o exemplo da tecla Q.hehe se você pensar nos programas q são feitos normalmente no visual basic, tipo sistemina de banco de dados e etc, pode parece estranho um programa q você sai apertando Q, mas não sei q tipo programa ele quer faze e tb não vo ficar dando palpite, dei a resposta imaginando q ele soubesse o q esta fazendo.mas é uma boa dica essa sua do menu, facilita ate no codigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Jonathan --
Olá .
Preciso fazer hotkeys para o meu programa
EX : Quando eu apertar Q ele fecha o programa .
Como eu poderia fazer ?
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.