Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida sobre imagens


#Tigre

Pergunta

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre tamanho de imagens.

Nos sites que utilizam uma mesma imagem em tamanhos diferentes (ex.: uma grande junto a notícia e outra pequena na página inicial) eles costumam salvar esta imagem duas vezes, nos dois tamanhos.

A dúvida é porque não definir o tamanho desejado (largura=x altura=y) no local a ser exibido a foto pequena, salvando a imagem somente uma vez em tamanho grande?

Qual a diferença entre definir o tamanho na exibição e salvar a imagem em tamanhos diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pois é Pedro, é mais prático. Eu até já tinha feito com uma imagem só também.

Serra, sobre o carregamento, mesmo estando com as medidas pequenas na exibição, a imagem vai levar o tempo pra carregar da foto original (grande), é isso?

Num sistema de classificados (ex. webmotors), onde aparecem as miniaturas embaixo da foto grande, todas as miniaturas vão carregar com o tempo de uma foto grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Serra, sobre o carregamento, mesmo estando com as medidas pequenas na exibição, a imagem vai levar o tempo pra carregar da foto original (grande), é isso?

O tempo de carregando depende do tamanho (físico) do arquivo e da velocidade de conexão, logo, mesmo que você atribua outro tamanho (de exibição) pra imagem no HTML/CSS isso não vai alterar a velocidade de transmissão do servidor pro usuário.

Ali na webmotors, as miniaturas carregam mais rápido, pois elas são menores em tamanho (físico) que as fotos maiores, no servidor existem dois arquivos:

No anúncio: http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCo...LCOOL_2P_MANUAL

Observe que a miniatura fica na pasta "pequena" e a original fica na pasta "grande"

http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anunc...09291015428.jpg

http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anunc...09291015428.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Serra, então conclui-se que é importante mesmo salvar a imagem duas vezes, uma pequena e outra grande. No caso do webmotors se todas as 'miniaturas' tivessem os tamanhos reais grandes, iria demorar pra carregarem todas ao mesmo tempo.

Estava pensando mesmo em salvar em duas pastas diferentes. Quanto ao nome da foto acho que pode ser o mesmo, correto?

Eu já tinha o esquema das fotos pronto e funcionando, mas não tinha me ligado nesse detalhe das miniaturas.

Vou ter que fazer o esquema pra redimensionar a foto duas vezes, tomara que eu consiga.

Editado por #Tigre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...