Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

DBGRID por grupo


Guest --rodrigo --

Pergunta

Guest --rodrigo --

Olá pessoal gostaria de saber se alguém pode me ajudar com esse caso. Preciso fazer um dbgrid com contrle de grupo, "acho que é isso". no caso seria uma linha do dbgrid que abre outras linhas com mais informações, por exemplo: na primeira linha vou mostrar o pedido e nas outras linhas os produtos do pedido nesta ordem "como um relatório por grupo"

já vi alguns sistemas assim mas não encontrei nada como fazer.

se alguém tiver uma dica agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rodrigo,

Neste caso nunca vi dentro de um dbgrid, pois o mesmo nos retorna registro de um BD, oriunda de um resultado de uma query.

oO que você pode fazer é criar dentro dos fields de uma query campos lookup, dai dentro do dbgrid você poderá pesquisar itens, como se fosse um dblookup inserido no dbgrid.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --rodrigo --

É mais ou menos isso que quero fazer, o resultado de uma pesquisa vai ficar no dbgrid mas ordenado por grupo...

------------------------------

- pedido nº 1555 total 10,55

-------------------------------

5 k arroz 5,55

-------------------------------

1 k feijão 3,99

-------------------------------

- pedido nº 1556 total 15,25

-------------------------------

3 k produto1 2,55

-------------------------------

4 k produto2 6,55

-------------------------------

+ pedido nº 1557 total 20,00

-------------------------------

+ pedido nº 1556 total 25,00

-------------------------------- e assim por diante (tipo um relatório por grupo) mas dentro do db grid quando você clica no sinal de mais abre o produtos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Preciso fazer um dbgrid com contrle de grupo, "acho que é isso". no caso seria uma linha do dbgrid que abre outras linhas com mais informações, por exemplo: na primeira linha vou mostrar o pedido e nas outras linhas os produtos do pedido nesta ordem "como um relatório por grupo"

rodrigo, acho que é o mesmo assunto deste outro tópico: Grid Que Expande Como Uma Tree View? - veja este post

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

seria isso mesmo, mas a aparencia é diferente dessas que tem n o post (não fica ima grid dentro da outra) tenho uma imagem desse grid mas não sei como colocar para visulização (não aceita a url quando vou add imagem)

seria isso mesmo, mas a aparencia é diferente dessas que tem n o post (não fica ima grid dentro da outra) tenho uma imagem desse grid mas não sei como colocar para visulização (não aceita a url quando vou add imagem)

photo-39600.jpg

agora consegui por a imagem, não fica muito nitida, mas seria isso. esse programa é em delphi5 mas não consigo falar com quem fez. mas seria isso

tem uma tinha como se fosse o titulo com o bt expand e o delatlhes do produto no caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
agora consegui por a imagem, não fica muito nitida, mas seria isso. esse programa é em delphi5 mas não consigo falar com quem fez. mas seria isso

tem uma tinha como se fosse o titulo com o bt expand e o delatlhes do produto no caso

rodrigosil, esta imagem não poderia ser um pouquinho maior? :unsure:

Acho que entendi melhor o que você quiz dizer e, neste caso, é um grid até mais simples que aquele do outro tópico que citei.

De qualquer modo, não lembro de ver algum componente com esta característica - é certo que deve haver, mas dificilmente free e com os fontes. O componente InforPower ou o ExpressVerticalGrid fazem mais ou menos isto que você disse querer, só que são pagos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...