Estou com problemas para carregar campos em textboxes a partir de um item de uma combobox
Eu escolho um item de uma combo e a partir desse item, os demais textboxes são preenchidos com os dados referentes aquele registro escolhido na combo.
O problema é que alguns campos tem valores nulos e quando eu clico na combobox pra escolher o item pela primeira vez, os item são preenchidos normalmente, mas se faço uma segunda vez, dá o abominável erro 94: Invalid use of Null.
If IsNull(rs("descricao").Value) Then
txtdesc.Text = ""
Else
txtdesc = rs.Fields.Item(0).Value
End If
e de várias outras formas econtradas nesse fórum e em outros sites google afora, mas todos resultam no mesmo erro 94.
Abaixo segue o código inteiro. É um public sub que é acionado no evento click da combobox:
===============================================================
Public Sub carrega_mail()
If Not cn.State = adStateOpen Then cn.Open "DSN=inventario"
If rs.State = adStateOpen Then rs.Close
rs.Open "SELECT descricao FROM mailling WHERE codigo = '" & cbocod.Text & "'", cn
If Not rs.EOF Then
If IsNull(rs("descricao").Value) Then
txtdesc.Text = ""
Else
txtdesc.Text = rs.Fields.Item(0).Value
End If
End If
If rs.State = adStateOpen Then rs.Close
If cn.State = adStateOpen Then cn.Close
Set rs = Nothing
Set cn = Nothing
Exit Sub
End Sub
Pergunta
Marco Canhoto
Olá a todos!
Estou com problemas para carregar campos em textboxes a partir de um item de uma combobox
Eu escolho um item de uma combo e a partir desse item, os demais textboxes são preenchidos com os dados referentes aquele registro escolhido na combo.
O problema é que alguns campos tem valores nulos e quando eu clico na combobox pra escolher o item pela primeira vez, os item são preenchidos normalmente, mas se faço uma segunda vez, dá o abominável erro 94: Invalid use of Null.
Já tentei de várias formas. Assim:
Assim: e de várias outras formas econtradas nesse fórum e em outros sites google afora, mas todos resultam no mesmo erro 94. Abaixo segue o código inteiro. É um public sub que é acionado no evento click da combobox: =========================================================================================================================
Desde já agradeço a atenção!
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.