Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Script, Tem Como?


Lafey

Pergunta

Ae pessoal tudo beleza??

Queria só tirar uma dúvida, tem como colocar script (tipo java) em um site pronto já q só falta alguma coisinha pelo Fireworks???

E mais uma coisa... depois do site pronto é só eu exportar como html... e ele já ta pronto... não sei c to fazenu algo errado, mas quando eu exporto ele só cria o html e um arquivo gif...

espero q tenha entendio... não sei explica muito bem...

bom é isso agradeço desde já....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1. Acrescente seu código javascript no html que a exportação gerará, já que o fireworks é um editor de gráfico e não preve esse tipo de coisa... ( Dependendo da ação, o fireworks tem sim opções para programação que permitem contruir junto ao flash extensões para utilização, mas isso é outro caso )

2. Pelo visto você não esta fatiando o site, por isso só é gerado um único arquivo GIF.

Confira o tutorial sobre Export Wizard do slipknot aqui

e fatiamento aqui

Maiores dúvida é só postar wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Perdão e Bem vindo meu amigo !

E e... que isso nem precisa se desculpar não... eu q vou dar trampo com as minhas dúvidas aqui... agradeço as boas vindas...

Eu li o "Fatiamento do Site"... e fiquei com uma dúvida la... bom eu já entendi q quando fatia ele cada fatia vira um gif... beleza... mas eu não entendi c depois q eu fatiei ele tem como eu editar ele em um programa como o frontpage... tipo o editar q eu falo é não precisar ir no fire para escrever uma noticia por exemplo... da pra fazer isso pelo front mesmo ou precisa do dreamweaver???

porque c der pra fazer isso eu não consegui... e se der pra fazer isso... keria outra ajuda...

agradeço também a ajuda desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, vamos por partes...

Isso mesmo, cada fatia que você gera é exportada como uma imagem, não necessariamente GIF pois voce pode - e deve - otimizar os gráficos antes, através da janela de otimização ( Aperte F6 ) definindo se serão GIF, JPG ou outro qualquer, isso depende de cada caso sempre visando a economia.

Imagino que do Layout que você definiu, existe um espaço em branco onde você gostaria de inserir o texto no Frontpage certo ? Bem, você precisará fazer uma fatia nesse local também, seleciona-la e mudar uma pequena opção, no inspetor de propriedades ( Aquela barra que fica sempre na parte de baixo do FW ) chamada "Slice type" ( Na janela esta escrito só "Type" ), mude de "Image" para "Html". Nessa fatia portanto, todo conteúdo é códico html puro, que você poderá inserir manualmente ou no Frontpage.

Agora lhe darei uma dica. Entre no menu "Arquivo> Ajustes de HTML" ( File > HTML Setup ), na janela que surge, na aba geral, defina o estilo do HTML que será exportado, escolha "Frontpage HTML", confirme e exporte como de costume.

Desta forma você formata o código gerado em um modelo totalmente compatível com o Frontpage. ( Inserindo algumas traquinagens que não me recordo o nome agora )

O estilo para o Frontpage só é instalado quando o FW detecta a existência do programa durante a instalação, se surgirem erros me avise, pois nunca instalei o Frontpage depois do FW... ( Vamos torcer que se for este o caso, o FW permita você instalar o recurso )

Bem, se tiver mais problemas, pode escolher o estilo de HTML genérico, mas acho que a explicação acima resolve seu problema. Basta abrir dentro do Front page a página que você gerou e pronto.

Qualquer dúvida é só postar ! ( UFA... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...