Guest Junior Miranda Postado Outubro 27, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2008 Bom dia a todos! É a primeira vez que escrevo para este fórum. E como minha primeira dúvida, Vale a pena nos dias de hoje eu voltar esforços no estudo do C++ ??? Pergunto isto em virtude de ser programador Delphi e estar querendo ampliar os meus conhecimentos em outras linguagens. Colegas de Profissão me dizem que seria melhor eu dedicar esforço para o C# e/ou Java. Mas vocês. que vivem do C++ o que me dizem??? E caso opte por iniciar no C++ que IDE devo utilizar? []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 27, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2008 Mas vocês. que vivem do C++ o que me dizem???eu não vivo do c++ mas to estudando esses tempos, primero porque acho legal, não me importa emprego, salario nem nd, e tb porque tenho interesse em fazer aplicativos grafico tipo jogos, então to comecando a estudar bibliotecas tipo sld e opengl, mas isso não tem nd com emprego, faco isso porque acho legal.agora não conheco ninguém q vive de c, então não posso falar mta coisa, mas .net e java tem bastante vagas e pagam muito bem e muito mais faceis de aprender do q c++. acho q c++ é só pra quem se dedicar mesmo por gostar da linguagem. se você só ta pensando no emprego e em salario, não tem muito motivo pra desprezar c# e ir atras de c++. mas se você gosta da linguagem é otra historia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 (editado) Eu gosto de C++ pela liberdade que ele oferece, você pode trabalhar tanto em baixo nível como alto nível.Depende muito do que você quer fazer. C++ dá para você poder fazer praticamente tudo, é uma linguagem rápida, porém é um pouco "difícil" de programar. Java é ótimo para programas que a velocidade não seja um fator crítico, além de oferecer uma API bem rica e a portabilidade. .NET também é bom para programas que a velocidade não seja um fator muito crítico, e está "se inserindo" um "pouco" no mercado de jogos, principalmente depois do XNA, da Microsoft.Enfim, "the right tool for the right job".Abraços. Editado Outubro 28, 2008 por Durub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Junior Miranda
Bom dia a todos!
É a primeira vez que escrevo para este fórum. E como minha primeira dúvida, Vale a pena nos dias de hoje eu voltar esforços no estudo do C++ ???
Pergunto isto em virtude de ser programador Delphi e estar querendo ampliar os meus conhecimentos em outras linguagens.
Colegas de Profissão me dizem que seria melhor eu dedicar esforço para o C# e/ou Java. Mas vocês. que vivem do C++ o que me dizem???
E caso opte por iniciar no C++ que IDE devo utilizar?
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.