Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ainda vale a pena estudar C++?


Guest Junior Miranda

Pergunta

Guest Junior Miranda

Bom dia a todos!

É a primeira vez que escrevo para este fórum. E como minha primeira dúvida, Vale a pena nos dias de hoje eu voltar esforços no estudo do C++ ???

Pergunto isto em virtude de ser programador Delphi e estar querendo ampliar os meus conhecimentos em outras linguagens.

Colegas de Profissão me dizem que seria melhor eu dedicar esforço para o C# e/ou Java. Mas vocês. que vivem do C++ o que me dizem???

E caso opte por iniciar no C++ que IDE devo utilizar?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Mas vocês. que vivem do C++ o que me dizem???

eu não vivo do c++ mas to estudando esses tempos, primero porque acho legal, não me importa emprego, salario nem nd, e tb porque tenho interesse em fazer aplicativos grafico tipo jogos, então to comecando a estudar bibliotecas tipo sld e opengl, mas isso não tem nd com emprego, faco isso porque acho legal.

agora não conheco ninguém q vive de c, então não posso falar mta coisa, mas .net e java tem bastante vagas e pagam muito bem e muito mais faceis de aprender do q c++. acho q c++ é só pra quem se dedicar mesmo por gostar da linguagem. se você só ta pensando no emprego e em salario, não tem muito motivo pra desprezar c# e ir atras de c++. mas se você gosta da linguagem é otra historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu gosto de C++ pela liberdade que ele oferece, você pode trabalhar tanto em baixo nível como alto nível.

Depende muito do que você quer fazer. C++ dá para você poder fazer praticamente tudo, é uma linguagem rápida, porém é um pouco "difícil" de programar. Java é ótimo para programas que a velocidade não seja um fator crítico, além de oferecer uma API bem rica e a portabilidade. .NET também é bom para programas que a velocidade não seja um fator muito crítico, e está "se inserindo" um "pouco" no mercado de jogos, principalmente depois do XNA, da Microsoft.

Enfim, "the right tool for the right job".

Abraços.

Editado por Durub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...