xtuquim Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 Olá novamente galera do Script Brasil.Agora esse deve ser mais fácil de resolver :)PROGRAMA : PL/SQL - BANCO DE DADOS : OracleSELECT ABA.DATAABASTCARRO DATA, ABA.HORAITEMABAST HORA, FROM ABA_ITEMABASTCARRO ABA,...Quando eu faço essa SELECT, o campo HORA resulta em "1/10/2008 02:11:00" gostaria que esse campo retorna-se so a hora, EX : "02:11" .Já tentei o seguinte.SELECT ABA.DATAABASTCARRO DATA, substr(ABA.HORAITEMABAST,01,19) HORA, FROM ABA_ITEMABASTCARRO ABA,...mas ele me retorna, o campo HORA assim "01-OCT-08".então novamente peço a ajuda de vocês :DDesde já Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 (editado) Quando eu faço essa SELECT, o campo HORA resulta em "1/10/2008 02:11:00" gostaria que esse campo retorna-se so a hora, EX : "02:11" .xtuquim, você está precisando de um guia de referência rápida -> TECH on the Net - Oracle/PLSQL Topics ;)para este caso, você usa a função to_char:SELECT ABA.DATAABASTCARRO DATA, to_char(ABA.HORAITEMABAST, 'HH24:MI') HORA, ... FROM ABA_ITEMABASTCARRO ABAe você pode também usar ele para formatar a data: to_char(ABA.DATAABASTCARRO, 'dd/mm/yyyy');Abraços Editado Outubro 28, 2008 por Micheus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xtuquim Postado Outubro 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2008 Obrigado novamente MicheusDeu tudo certo como eu queria mesmo.da proxima antes de postar aqui vo da uma olhada no site de sua recomendação.http://techonthenet.com/oracle/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
xtuquim
Olá novamente galera do Script Brasil.
Agora esse deve ser mais fácil de resolver :)
PROGRAMA : PL/SQL - BANCO DE DADOS : Oracle
Quando eu faço essa SELECT, o campo HORA resulta em "1/10/2008 02:11:00" gostaria que esse campo retorna-se so a hora, EX : "02:11" .Já tentei o seguinte.
mas ele me retorna, o campo HORA assim "01-OCT-08".
então novamente peço a ajuda de vocês :D
Desde já Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.