Henrique Neto Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 (editado) Seguinte to fazendo um RESTA UM.#include <stdio.h> #include <conio.h> int main() { printf("%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",218,196,196,194,196,196,194,196,196,194,196,196,194,196,196,194,196,196,194,196,196,191); printf("%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,180); printf("%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,180); printf("%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,180); printf("%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,180); printf("%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,197,196,196,180); printf("%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",192,196,196,193,196,196,193,196,196,193,196,196,193,196,196,193,196,196,193,196,196,217); getchar(); getchar(); }então queria fazer o Seguinte em cada quadrado desse botar o caracter ansii 249 "quadrado preenchido", como eu poderia fazer isso botar em cada quadrado que fiz 7x7 um "quadrado menor preenchido"Desde já Grato Editado Outubro 28, 2008 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 hehehe mas não cabe nd la dentro. você teria q dexar um espaco maior. você fez o tabulero ocupando todos os espacos pra caracter da regiao. ai não cabe nd no meio.a não ser q você fizesse alguma forma de manipulacao de pixel, mas não sei nd sobre isso, e tb não acredito q você va conseguir isso facil.faz um tabulero maior tb usando os caracteres se não me engano 179 (q é tipo isso aqui | ) e 95 (isso _ ) pra poder cabe alguma coisa, pelo menos um caractere dentro dos quadrantes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Outubro 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 Kuroi desde já grato voce sempre me ajudando.Eu ajeitei dei um espaço maior no quadrado. grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Outubro 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 (editado) int main() { printf("\n"); printf("\n"); printf("\n"); printf(" RESTA UM \n"); printf("\n"); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",218,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,191); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,179,179,79,179,79,179,79,179,179,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,179,179,79,179,79,179,79,179,179,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,79,179,79,179,79,179,79,179,79,179,79,179,79,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,79,179,79,179,79,179,88,179,79,179,79,179,79,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,79,179,79,179,79,179,79,179,79,179,79,179,79,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,179,179,79,179,79,179,79,179,179,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,179,179,79,179,79,179,79,179,179,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",192,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,217); getchar(); }Como eu Poderia botar esses printfs para ser matriz, so assim para eu manipular melhor o jogo. Editado Outubro 28, 2008 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 hehe ficou legalComo eu Poderia botar esses printfs para ser matriz, so assim para eu manipular melhor o jogo.não entendi. você quer dizer pra poder guarda cada um dos quadrantes??hum... ai se for você pode cria uma matriz de 7x7 mas so usar os necessarios.exemplo, os quadrantes [0, 0], [0, 1], [1, 0], [6, 6] você não usaria.hehe pelo menos acho q não... não sei jogar esse jogo não mas to me referindo aos quadrados q você dexou em branco (não pos 0 nem X), acho q não precisa usar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Outubro 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 (editado) é isso mesmo que eu qro Kuroi so que não entendi bem como fazerporque seguinte eu so pretendo mecher nos printfs do meioprintf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,179,179,79,179,79,179,79,179,179,179);onde tem o X ou a O como eu poderia fazer ?{ int A[7][7]; definindo a matrizmais como eu botaria os printfs dentro da matriz criada ? Editado Outubro 28, 2008 por Henrique Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 29, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2008 então, a matriz é uma coisa e o desenho da tela é otro.eles não tem a minima relacao e é você q tem q relacionar um com o otro.a matriz serve pra você ter o controle e saber o estado do jogo. e o desenho é uma representacao da matriz pra q o usuario possa visualizar o jogo.agora, você, enquanto programa, não consegue saber como esta o jogo pelo desenho na tela, porque você não consegue ler a tela. bom... ate pode conseguir, mas com a matriz fica 1000 vezes mais facil.o esquema é o seguinte, você vai ter q usar a funcao gotoxy. se você tiver usando compilador pra windows, essa funcao não existe, mas você pode declara assim:#include <windows.h>void gotoxy(int x, int y) { COORD c; c.X = x - 1; c.Y = y - 1; SetConsoleCursorPosition (GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE), c);}[/code]ela serve pra ir pra certa posicao da tela, você passando as coordenadas x e y.ai quando o cara selecionar o quadrante pra mexer, não sei exatamente como você ta pretendendo fazer isso, mas to imaginando, por exemplo o cara resolve mexer o quadrante 2, 2. ai você altera o indice 2, 2 da matriz e, com o gotoxy, posiciona o cursor na linha e coluna da tela correspondente a esse cursor e da o printf() la.bom... é esse jeito q imagino q seria o melhor a se fazer...ve se você entende ai e se consegue usar o gotoxy() certinho, qualquer coisa poste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Outubro 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2008 Kuroi acho que entendi bem essa função então seria o seguinte comecaria na POSICAO Xdepois que o cara digitar na tela a posicao q ele quer ir 1,1 mude a posicao é isso que ela faz ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2008 é isso mesmo. na verdade essa funcao muda a posicao do cursor na tela. ai quando você der o printf ele vai escrever onde o cursor tiver. faca uns testes ai com ela q você vai entender facil como usa. qualquer duvida poste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Outubro 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2008 ow kuroi depois q eu pegar as coordenadas , como eu poderia fazer para mostrar as linhas que foram modificadas ?luzzrsdesde já grato =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 31, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2008 ow kuroi depois q eu pegar as coordenadas , como eu poderia fazer para mostrar as linhas que foram modificadas ?você quer dize trocar o 0 por X?? se for isso, você vai na coordenada do onde o 0 ta impresso e da um printf("X"); q ele deve apagar o 0 e por o X no lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Outubro 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2008 quer dizer que em cada rodada, eu terei q mostrar todos os printfs ? para mostrar como modificou a tela ? ou tem outro jeito mais simples ? porque pelo meu ponto de vista se for mostrar todos os printfs vai acabar com bem 1 mil linhasrsgrato kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 31, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2008 não, a tela já vai ta preenchida, ai você dando um printf muda uma posicao só, as otras continuam. tipo, não sei direito como é esse jogo, mas tipo, a cada acao dele, serao mudados os valores de alguns quadrantes certo??então você reimprime só esses de acordo com o movimento dele. o resto vai continuar como ta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Outubro 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2008 exatamente isso , agora como eu poderei fazer isso para reimprimir, so aquela linha selecionada ?for ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2008 hum, aqui é um exemplo de como funciona o gotoxy(), não tenho certeza se você entendeu:#include <stdio.h>#include <conio.h>#include <windows.h>void gotoxy(int x, int y) { COORD c; c.X = x - 1; c.Y = y - 1; SetConsoleCursorPosition (GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE), c);}int main(){ printf("\n"); printf("\n"); printf("\n"); printf(" RESTA UM \n"); printf("\n"); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",218,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,191); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,179,179,79,179,79,179,79,179,179,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,179,179,79,179,79,179,79,179,179,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,79,179,79,179,79,179,79,179,79,179,79,179,79,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,79,179,79,179,79,179,88,179,79,179,79,179,79,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,79,179,79,179,79,179,79,179,79,179,79,179,79,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,179,179,79,179,79,179,79,179,179,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c %c\n",179,179,179,79,179,79,179,79,179,179,179); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",192,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,217); getch(); gotoxy(18, 7); printf("X"); gotoxy(22, 7); printf("X"); gotoxy(26, 7); printf("X"); getch(); }[/codebox]tipo, rode esse programa e ai você vai ver q, depois q você aperta enter a primera vez, ele vai trocar os 0 da primera linha toda por X.isso é feito nessa parte ó:[code]gotoxy(18, 7); printf("X"); gotoxy(22, 7); printf("X"); gotoxy(26, 7); printf("X");[/code]o q acontece é q a primera linha ta na posicao 7 de Y. e a primera coluna na 18 de X. ai de 4 em 4 tão os proximos quadrantes.então, não entendi o q você quis dizer com reemprimir. entenda q você não mexe na linha em si. tipo, não nos caracteres q fazem a borda nem nd, você so precisa mexer nos 0 e X.pelo menos imagino q assim seja o jogo. ai não sei exatamente o q faz cada movimento, mas ai se você precisar mudar todos os valores de uma linha pode sim usar o for. ai de 4 em 4 você avanca as colunas e de 2 em 2 as linhas (já q há um caracteres entre (o _) elas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Novembro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 gotoxy(18, 7); Seguinte kuroi eu posso usar jogar umas variaveis dentro dos parenteses, seguinte o usuario digita a posicao que ele quer ir linha 1 , coluna 1 ai recebo isso numa variavel e jogo nesse gotoxydepois e so usar o printf mudando ou não.desde já grato você sempre ajudando =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 seguinte o usuario digita a posicao que ele quer ir linha 1 , coluna 1 ai recebo isso numa variavel e jogo nesse gotoxydepois e so usar o printf mudando ou não.isso mesmo. mas tipo, se ele passar 1 e 1, não vai jogar em 1 e 1, porque 1 e 1 vai parar la na linha de cima onde você pos um \n.como eu te falei, a linha 1 ta na y = 7. e a linha aumenta de dois em dois. exemplo, a linha dois ta no y = 9 e a tres ta no y = 11.então, pra passar o y você teria q multiplicar por 2, subtrair 2 e somar 7 (ou somar 5).tipo assim:y = (var * 2) - 2 + 7; o q é o mesmo q: y = (var * 2) + 5;assim, se ele digita 1, você cai no y = 7 (1 * 2 = 2 -> 2 + 5 = 7)e se ele digita 2, você você cai no y = 9 (2 * 2 = 4 -> 4 + 5 = 9)ai você tem q encontra uma formula pra coluna tb (q comeca em 18 e avanca de 4 em 4).ou mas ia ser legal se você pusesse os numeros em volta do tabulero pra identifica as colunas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Novembro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 já botei kuroi o codigo atualizado se encontra assim.//Variaveis Globais char A[7][7]= { '','','O','O','O','','', '','','O','O','O','','', 'O','O','O','O','O','O','O', 'O','O','O',' ','O','O','O', 'O','O','O','O','O','O','O', '','','O','O','O','','', '','','O','O','O','',''}; int posi=0; int a = 0; int b = 0; #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <windows.h> //coordenada do jogador!! void gotoxy(int x, int y) { COORD c; c.X = x - 1; c.Y = y - 1; SetConsoleCursorPosition (GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE), c); } //interface!! int main() { printf("\n"); printf("\n"); printf("\n"); printf(" RESTA UM \n"); printf("\n"); printf("\n"); printf(" 0 1 2 3 4 5 6 \n"); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",218,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,194,196,196,196,191); printf(" 0 |%c | %c | %c | %c | %c | %c | %c | \n",0,0,A[0][2],A[0][3],A[0][4],0,0); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" 1 |%c | %c | %c | %c | %c | %c | %c | \n",0,0,A[1][2],A[1][3],A[1][4],0,0); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" 2 | %c | %c | %c | %c | %c | %c | %c |\n",A[2][0],A[2][1],A[2][2],A[2][3],A[2][4],A[2][5],A[2][6]); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" 3 | %c | %c | %c | %c | %c | %c | %c |\n",A[3][0],A[3][1],A[3][2],A[3][3],A[3][4],A[3][5],A[3][6]); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" 4 | %c | %c | %c | %c | %c | %c | %c |\n",A[4][0],A[4][1],A[4][2],A[4][3],A[4][4],A[4][5],A[4][6]); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" 5 |%c | %c | %c | %c | %c | %c | %c | \n",0,0,A[5][2],A[5][3],A[5][4],0,0); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",195,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,197,196,196,196,180); printf(" 6 |%c | %c | %c | %c | %c | %c | %c | \n",0,0,A[6][2],A[6][3],A[6][4],0,0); printf(" %c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c%c\n",192,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,193,196,196,196,217); getchar(); printf("Digite a coordenada de x\n"); scanf("%d",&a); printf("Digite a coordenada de y\n"); scanf("%d",&b); getchar(); gotoxy(a, b); printf("x"); getchar(); getchar(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 legal, mas você ta fazendo exatamente o q eu falei pra não fazer aqui:isso mesmo. mas tipo, se ele passar 1 e 1, não vai jogar em 1 e 1, porque 1 e 1 vai parar la na linha de cima onde você pos um \n.você já compilao e rodou pra ver?? você vai ver q ele vai mostrar o x la em cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrique Neto Postado Novembro 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 ajeitei isso já kuroi botei sua formula jáa de linha ta primeira, to quebrando a cabeca agora para uma formula de coluna.gratoDuvidano gotoxy eu posso jogar as matrizes ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2008 da uma pensada baseada na formula do y q eu passei.mas pensa na forma completa, assim: y = (var * 2) - 2 + 7;você sabe q o x comeca na posicao 10 e q vai mudando de 4 em 4 não??da uma olhada na formula do y, a diferenca entre os y são de 2 caracteres, eu multiplico o quadrante por 2. so q acontece q a contagem comeca no 0, por isso subtraio o 2. então se o cara digita 1, vai apontar por 0. se digita 1, aponta pro 2, etc. só q o primeiro y ta na posicao 7. por isso somo mais 7. então se ele digita 1, e fica 0, então 0 + 7 = 7, ele chega na posicao 7. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henrique Neto
Seguinte to fazendo um RESTA UM.
então queria fazer o Seguinte em cada quadrado desse botar o caracter ansii 249 "quadrado preenchido", como eu poderia fazer isso botar em cada quadrado que fiz 7x7 um "quadrado menor preenchido"
Desde já Grato
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