Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trabalho Acadêmico em C++ Estruturas


Marlon martins

Pergunta

Olá pessoal tudo bom, estou aqui pedindo uma ajuda muito importante a quem possa me atender: Estou cursando a disciplina de Programação II e tenho um trabalho acadêmico pra fazer usando estruturas e nem sei como começar. Mas o enunciado do problema é:

Uma pizzaria será informatizada e percebeu-se a necessidade de um controle eficaz do sistema de entrega em domicílio. Dessa maneira, serão utilizadas as informações a seguir:

I - Clientes (número do telefone, nome do cliente, endereço, complemento, CEP)

II - Pizzas (código da pizza, nome da pizza, valor);

III - Pedido (número do pedido, número do telefone, código da pizza, código do motoqueiro, situação)

Por simplicidade será assumido que:

I - existem cinco clientes cadastrados;

II - existem três pizzas cadastradas;

III - podem existir seis pedidos;

IV - o cliente é identificado pelo número de telefone;

V - o campo “situação do pedido” refere-se às fases pelas quais o pedido passa até chegar à residência do cliente (1 – Em preparo, 2 – A caminho, 3 – Entregue).

a. Crie uma rotina para o cadastramento das pizzas. Não pode haver mais de uma pizza com o mesmo código.

b. Crie uma rotina para o cadastramento dos clientes. Não pode haver mais de um cliente com o mesmo número de telefone.

c. Crie uma rotina para o cadastramento dos pedidos, na qual se supõe que o cliente e a pizza envolvidos já tenham sido cadastrados. Quando o pedido é cadastrado, o campo

“situação” recebe o valor 1 e o campo “código do motoqueiro” recebe o valor zero;

d. Crie uma rotina que faça o recebimento da pizza, alterando o campo “situação” para 3;

e. Mostre o total gasto com pizzas com uma determinada situação;

f. Mostre todas as pizzas com uma determinada situação;

g. Mostre o código do motoqueiro que mais fez entregas.

Será que um de vocês pode me ajudar... Ficarei devendo eternamente...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...