Olá pessoal tudo bom, estou aqui pedindo uma ajuda muito importante a quem possa me atender: Estou cursando a disciplina de Programação II e tenho um trabalho acadêmico pra fazer usando estruturas e nem sei como começar. Mas o enunciado do problema é:
Uma pizzaria será informatizada e percebeu-se a necessidade de um controle eficaz do sistema de entrega em domicílio. Dessa maneira, serão utilizadas as informações a seguir:
I - Clientes (número do telefone, nome do cliente, endereço, complemento, CEP)
II - Pizzas (código da pizza, nome da pizza, valor);
III - Pedido (número do pedido, número do telefone, código da pizza, código do motoqueiro, situação)
Por simplicidade será assumido que:
I - existem cinco clientes cadastrados;
II - existem três pizzas cadastradas;
III - podem existir seis pedidos;
IV - o cliente é identificado pelo número de telefone;
V - o campo “situação do pedido” refere-se às fases pelas quais o pedido passa até chegar à residência do cliente (1 – Em preparo, 2 – A caminho, 3 – Entregue).
a. Crie uma rotina para o cadastramento das pizzas. Não pode haver mais de uma pizza com o mesmo código.
b. Crie uma rotina para o cadastramento dos clientes. Não pode haver mais de um cliente com o mesmo número de telefone.
c. Crie uma rotina para o cadastramento dos pedidos, na qual se supõe que o cliente e a pizza envolvidos já tenham sido cadastrados. Quando o pedido é cadastrado, o campo
“situação” recebe o valor 1 e o campo “código do motoqueiro” recebe o valor zero;
d. Crie uma rotina que faça o recebimento da pizza, alterando o campo “situação” para 3;
e. Mostre o total gasto com pizzas com uma determinada situação;
f. Mostre todas as pizzas com uma determinada situação;
g. Mostre o código do motoqueiro que mais fez entregas.
Será que um de vocês pode me ajudar... Ficarei devendo eternamente...hehe
Pergunta
Marlon martins
Olá pessoal tudo bom, estou aqui pedindo uma ajuda muito importante a quem possa me atender: Estou cursando a disciplina de Programação II e tenho um trabalho acadêmico pra fazer usando estruturas e nem sei como começar. Mas o enunciado do problema é:
Uma pizzaria será informatizada e percebeu-se a necessidade de um controle eficaz do sistema de entrega em domicílio. Dessa maneira, serão utilizadas as informações a seguir:
I - Clientes (número do telefone, nome do cliente, endereço, complemento, CEP)
II - Pizzas (código da pizza, nome da pizza, valor);
III - Pedido (número do pedido, número do telefone, código da pizza, código do motoqueiro, situação)
Por simplicidade será assumido que:
I - existem cinco clientes cadastrados;
II - existem três pizzas cadastradas;
III - podem existir seis pedidos;
IV - o cliente é identificado pelo número de telefone;
V - o campo “situação do pedido” refere-se às fases pelas quais o pedido passa até chegar à residência do cliente (1 – Em preparo, 2 – A caminho, 3 – Entregue).
a. Crie uma rotina para o cadastramento das pizzas. Não pode haver mais de uma pizza com o mesmo código.
b. Crie uma rotina para o cadastramento dos clientes. Não pode haver mais de um cliente com o mesmo número de telefone.
c. Crie uma rotina para o cadastramento dos pedidos, na qual se supõe que o cliente e a pizza envolvidos já tenham sido cadastrados. Quando o pedido é cadastrado, o campo
“situação” recebe o valor 1 e o campo “código do motoqueiro” recebe o valor zero;
d. Crie uma rotina que faça o recebimento da pizza, alterando o campo “situação” para 3;
e. Mostre o total gasto com pizzas com uma determinada situação;
f. Mostre todas as pizzas com uma determinada situação;
g. Mostre o código do motoqueiro que mais fez entregas.
Será que um de vocês pode me ajudar... Ficarei devendo eternamente...hehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.