Diorbert Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 (editado) Meus dados:- Utilizando para confeccionar o relatório: Crystal Reports 4.6- Tenho o crystal reports 10 instalado na máquina e utilizo bibliotecas do mesmo- Utilizo VB6 SP2- Utilizo para gerar meus "setups" o Package and Deploy do VB- Método de acesso ao banco de dados DAO- Banco de dados Access- 2 Tabelas utilizadas para confeccionar o relatório- Utiliza-se de relacionamento e parâmetros no mesmo- References:> Crystal Reports Viewer Control 9> Crystal Reports ActiveX Designer Library 10A montagem do relatório e o programa funcionam perfeitamente, porém estou encontrando dois problemas:1) Como Atualizar/Refresh o relatório com dados novos inseridos?Detalhe: Já procurei na internet e aconselharam eu ir em Database>Set Location e clicar em Same As Report, porém este botão está desabilitado. oO2) Como distribuir a minha aplicação?Está dando erro na instalação, antes quando eu usava o Data Reports ele instalava direitinho, agora está dando erro na instalação.-------------------------------------------------------------------------------Codificação da chamada do relatório:Public Sub Imprimir(Relatorio As String) Set Report = Aplicacao.OpenReport(Relatorio) Report.RecordSelectionFormula = "{Tabela.Campo} like '*" & parametro & "*'" With frmPreview .crv.ReportSource = Report .crv.ViewReport .Show End With End Sub-------------------------------------------------------------------------------Obrigado! Editado Novembro 3, 2008 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 1) Como Atualizar/Refresh o relatório com dados novos inseridos?Detalhe: Já procurei na internet e aconselharam eu ir em Database>Set Location e clicar em Same As Report, porém este botão está desabilitado. oOcomo assim, atualizar com os dados inseridos?? cada vez q você abrir o relatorio ele vai pegar os dados atuais ue. se ele inserir mais dados enquanto o relatorio tiver aberto, é só aperta o botao de refresh.por acaso o problema não é q você ta gravando os dados junto com o report??tipo, entra em menu File e veja se a opcao Save Data with Report não esta marcada. se estiver, desmarque e veja se não resolve seu problema.2) Como distribuir a minha aplicação?Está dando erro na instalação, antes quando eu usava o Data Reports ele instalava direitinho, agora está dando erro na instalação.qual erro q da?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diorbert Postado Novembro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 Amigo, a opção está desabilitada sim, porém continua sem atualizar, a atualização manual seria um ótima opção, a pessoa clicar em "Atualizar", porém está dando o erro "logon failed" e eu sei q este erro é meio complicado se de resolver, procurei em muitos lugares a resolução do mesmo, mas não vi resolução. Teria uma outra forma de atualizar?Quanto à instalação, é um erro sem informações úteis, ele não informa nada:"An unexpected error is ocurred"Nada explicativo. O fato é q eu estava colocando todas as Dlls que disseram ser necessárias, ouvi dizer que é necessário registrá-las, porém ele nem instala, deveria pelo menos passar da fase de instalação.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 Amigo, a opção está desabilitada sim, porém continua sem atualizar, a atualização manual seria um ótima opção, a pessoa clicar em "Atualizar", porém está dando o erro "logon failed" e eu sei q este erro é meio complicado se de resolver, procurei em muitos lugares a resolução do mesmo, mas não vi resolução. Teria uma outra forma de atualizar?ainda não entendi então essa parte de atualizar.ele abre o relatorio normal mas da logon failed na hora de atualizar??hum ai é foda... seu banco é protegido mesmo por senha??o problema imagino q tenha a ver com o DAO. se você dexa algum datacontrol aberto acessando o banco pode dar conflito.se você usasse ADO e recordsets declarados em vez de datacontrol, talvez esse problema não ocorresse.Quanto à instalação, é um erro sem informações úteis, ele não informa nada:"An unexpected error is ocurred"Nada explicativo. O fato é q eu estava colocando todas as Dlls que disseram ser necessárias, ouvi dizer que é necessário registrá-las, porém ele nem instala, deveria pelo menos passar da fase de instalação.cara tenta fazer o instalador no InnoSetup. da uma procurada no google q ele é free.e baxe tb o ISTool q é tipo um wizard pro InnoSetup, sem ele fica dificil fazer o instalador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diorbert
Meus dados:
- Utilizando para confeccionar o relatório: Crystal Reports 4.6
- Tenho o crystal reports 10 instalado na máquina e utilizo bibliotecas do mesmo
- Utilizo VB6 SP2
- Utilizo para gerar meus "setups" o Package and Deploy do VB
- Método de acesso ao banco de dados DAO
- Banco de dados Access
- 2 Tabelas utilizadas para confeccionar o relatório
- Utiliza-se de relacionamento e parâmetros no mesmo
- References:
> Crystal Reports Viewer Control 9
> Crystal Reports ActiveX Designer Library 10
A montagem do relatório e o programa funcionam perfeitamente, porém estou encontrando dois problemas:
1) Como Atualizar/Refresh o relatório com dados novos inseridos?
Detalhe: Já procurei na internet e aconselharam eu ir em Database>Set Location e clicar em Same As Report, porém este botão está desabilitado. oO
2) Como distribuir a minha aplicação?
Está dando erro na instalação, antes quando eu usava o Data Reports ele instalava direitinho, agora está dando erro na instalação.
-------------------------------------------------------------------------------
Codificação da chamada do relatório:
-------------------------------------------------------------------------------
Obrigado!
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.