Guest Visitante Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 (editado) Estou tentando fazer este exercicio porem não estou conseguindo:Fazer um programa que leia a sigla do estado deuma pessoa e imprima uma das mensagens -->carioca -->paulista -->mineiro -->outro estadode acordo com estado informado.assim esta meu programa#include <stdio.h> int main(void) { char sigla; printf("Digite as siglas do seu estado: "); scanf("%s", &sigla); if (sigla == "mg" || sigla == "MG") printf("Voce e mineiro.\n"); else { if (sigla == "sp" || sigla == "SP") printf("Voce e paulista.\n"); else { if (sigla == "rj" || sigla == "RJ") printf("Voce e carioca.\n"); else printf("Outro estado.\n"); } } return 0; }o que estou fazendo de errado??? Editado Novembro 3, 2008 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 Você aprendeu sobre strings nas aulas? Pois é.Você não compara strings assim, e sim com strcmp da string.h, e sigla não é uma string.Você deve declara-lá assim:char sigla[3];Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 Você aprendeu sobre strings nas aulas? Pois é.Você não compara strings assim, e sim com strcmp da string.h, e sigla não é uma string.Você deve declara-lá assim:char sigla[3];Abraços.acho q devo ter faltado essa aula sobre strings... como comparo com strcmp????abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 http://www.cplusplus.com/reference/clibrar...ing/strcmp.htmlSe as strings forem iguais, a função retorna 0.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Visitante
Estou tentando fazer este exercicio porem não estou conseguindo:
Fazer um programa que leia a sigla do estado de
uma pessoa e imprima uma das mensagens
-->carioca
-->paulista
-->mineiro
-->outro estado
de acordo com estado informado.
assim esta meu programa
o que estou fazendo de errado???
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.