Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

tempo de execucao


LuKaum

Pergunta

Opaaa....

olha...eu toh com alguns projetos de jogos 2d..... e um dos grandes problemas q eu tive foi o tempo de execucao.....

Por exemplo, quando executo um jogo em um computador e depois executo o mesmo jogo em outro computador mais veloz, a execucao do jogo fik mais rapida tb, prejudicando o jogador.....

(quem quiser saber eu fiz o jogo em allegro)... Eu gostaria de saber se há alguma funcao pronta que deixa o tempo de execucao o mesmo para todos computadores?

tipow fosse assim....para um tal tipo de computador ele manda esperar tanto tempo numa execucao e se for executado num computador melhor o tempo de espera aumenta....quem souber de uma funcao q faz isto posta aew!!

vlw já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não existe função "pronta" que faz isso, mas você pode implementar facilmente.

http://vertexbuffer.wordpress.com/2008/01/...jogo-com-ticks/

PS: Para pegar os ticks, use essa função ao invés da SDL_GetTicks:

/* No ínicio do programa, pegue o número de ticks com GetTickCount() (se estiver usando Windows) e passe esse valor a função */
/* Se não quiser passar o valor toda hora, use uma variável global */
unsigned int GetTicks(unsigned int start) {
        #ifdef _WIN32
            return GetTickCount(); /* #include <windows.h> */
        #else
            struct timeval now;
            gettimeofday(&now, NULL);
            return (now.tv_sec-start.tv_sec)*1000+(now.tv_usec-start.tv_usec)/1000;
        #endif
}

Abraços.

Editado por Durub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...