carol Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Oi gente..achei a função que passa todas as letras pra maiusculas, mas ai que eu pergunto: como faço pra todas as minhas strings de texto "entrarem" no banco maiusculas ?? eu simplesmente colei a função no codigo e nada do meu texto ficar maiusculo $str = strtr(strtoupper($nome $end),"àáâãçéêíóôõüú","AAAACEEIOOOUU"); print $str; o que ta dando erro é porque eu to querendo com apenas 1 função escrever mais de 1 campo em maiusculas... sabe como ? se eu coloco o $end, da erro... se eu tiro e deixo apenas 1 dos campos funciona. desde já obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 o Phoenix Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 tente assim.$trans = array("à" => "A", "á" => "A", "â" => "A", "ã" => "A", "ç" => "C", "é" => "E", "ê" => "E", "í" => "I", "ó" => "O", "ò" => "O", "ô" => "O", "õ" => "O", "ü" => "U", "ú" => "U"); echo strtr($nome.$end, $trans) . "\n";Se não der posta ae! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Janeiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 não funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 o Phoenix Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Qual o erro que deu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 você quer guardar elas no banco maiusculas, então tenta algo no banco qual o banco de dados q ta usando .. dependo de qual você pode usar colocar no bancopor exemplo no access(Access é loucura, mas é so para explicar)eu criaria o campo nome colocaria o tipo de dado texto e na regra de validação eu colocaria o sinal de maior ou seja tudo maiuscula. certo.. bem me diz qual é o seu banco de dados e vamos dar um jeito ok ..espero ter ajudado abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Janeiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Qual o erro que deu? nenhum, apenas não funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Tenta assim:$str = strtr(strtoupper($nome),"àáâãçéêíóôõüú","AAAACEEIOOOUU"); $str .= strtr(strtoupper($end),"àáâãçéêíóôõüú","AAAACEEIOOOUU");print $str; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carol
Oi gente..
achei a função que passa todas as letras pra maiusculas, mas ai que eu pergunto:
como faço pra todas as minhas strings de texto "entrarem" no banco maiusculas ??
eu simplesmente colei a função no codigo e nada do meu texto ficar maiusculo
o que ta dando erro é porque eu to querendo com apenas 1 função escrever mais de 1 campo em maiusculas... sabe como ?
se eu coloco o $end, da erro... se eu tiro e deixo apenas 1 dos campos funciona.
desde já obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.