b i k a Postado Novembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2008 pessoal, olhem esse exemplomain() { short x = 0; if( !x ) printf(" teste 1"); else printf(" teste 2 "); return 0; } main() { short x = 1; if( !x ) printf(" teste 1"); else printf(" teste 2 "); return 0; }minha duvida e o papel do ! (not)porque no ex 1 ele imprime "teste1" e no exemplo 2 "teste 2"alguém poderia me explicar essa logica? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Novembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 b i k a, na estrutura de seleção SE, o bloco de comando desejado só será executado se a expressão condicional for verdadeira. Para entender, veja que a expressão [red]if (6 > 5)[/red] é verdadeira, pois 6 é maior que 5. Em suma, não importa o que você deseja colocar, desde que seja uma expressão booleana .Supondo que a linguagem na qual você fez os exemplos e postou aqui seja C/C++, podemos dizer que o compilador no qual você está usando interpreta o número zero como falso, e o número um como verdadeiro; e isto para o tipo short.Lembrando que o operador NÃO nega toda a expressão em que você o esteja utilizando.Lembrando, também, que em termos de engenharia de software, você jamais deve utilizador o operador NÃO desse modo.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
b i k a
pessoal, olhem esse exemplo
minha duvida e o papel do ! (not)
porque no ex 1 ele imprime "teste1" e no exemplo 2 "teste 2"
alguém poderia me explicar essa logica?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.