Walter Albuquerque Postado Novembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 Pessoal,Tentei criar uma conexão com banco MySQL através da biblioteca ADODB e não estou conseguindo, surge o seguinte erro:Missing file: C:\wamp\www\elabore\adodb/drivers/adodb-mysql.inc.phpADONewConnection: Unable to load database driver ''Fatal error: Call to a member function Connect() on a non-object in C:\wamp\www\elabore\index.php on line 5Criei o seguinte arquivo index.php<?php include_once("adodb/adodb.inc.php"); $db=NewADOConnection('mysql'); $db->Connect("localhost", "root", "root", "elabore"); $rs=$db->Execute("SELECT sigla FROM uf"); while(!$rs->EOF) { print_r($rs->fields['sigla']); $rs->MoveNext(); } ?>Lembrando que estou usando o WAMPSERVER com MySQL 5.0.51b e PHP 5.2.6Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 Olá!Eu não entendo desta biblioteca mas sei bastante de objetos. Essa classe não exige que você instancie o objeto? Estou querendo aprender também.Outra, eu não me recordo bem no Wampp, mas aquelas barras, já tentaste invertê-las? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Walter Albuquerque Postado Novembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 Resolvido,Baixei a versão 5 da biblioteca, pois na que estava utilizando faltava o arquivo adodb-mysql.inc.phpObrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 Abraços! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Walter Albuquerque
Pessoal,
Tentei criar uma conexão com banco MySQL através da biblioteca ADODB e não estou conseguindo, surge o seguinte erro:
Missing file: C:\wamp\www\elabore\adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php
ADONewConnection: Unable to load database driver ''
Fatal error: Call to a member function Connect() on a non-object in C:\wamp\www\elabore\index.php on line 5
Criei o seguinte arquivo index.php
Lembrando que estou usando o WAMPSERVER com MySQL 5.0.51b e PHP 5.2.6
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.