Marcos Adilson Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Bom diapreciso que quando clicar no botão avançar, o item selecionado no list/menu fique congelado.da maneira que está, quando eu seleciono o item e clico em avançar ele volta para o primeiro item.alguém pode me ajudar?segue código abaixo<?php echo (date("l, w F Y, G:i"));?><html><head><title>EXEMPLO</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style type="text/css"><!--body { margin-left: 0px; margin-top: 0px;}--></style></head><body><form id="form1" name="form1" method="post" action="<?php echo $PHP_SELF; ?>"> <table width="240" height="180" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td colspan="2"><div align="center">EXEMPLO</div></td> </tr> <tr> <td width="114"> </td> <td width="126"> </td> </tr> <tr> <td height="25" align="left" valign="top" class="textoNormal">Produto:</td> <td align="left" valign="middle"><?phpinclude "../bd/conecta.php";$query = "SELECT * FROM produtos ORDER BY nome_produto";$result = mysql_query($query);$num_rows = mysql_num_rows($result);echo "<select name=\"N_produto\">"; while ($dados = mysql_fetch_array($result)){ $cod_produto = $dados['cod_produto']; $nome_produto = $dados['nome_produto']; $descricao = $dados['descricao']; $preço = $dados['preço']; $foto = $dados['foto']; $opcao = $dados['opcao']; echo "<option value=\"$cod_produto|$nome_produto\">$nome_produto</option>"; }echo "</select>";echo "</td>";echo "</tr>";?></td> <tr> <td width=\"170\" height=\"25\" align=\"left\" valign=\"top\" class=\"textoNormal\"> </td> <td align=\"left\" valign=\"middle\"> </td> <tr align=center"> <td colspan="2"><input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Exibir "><input name="voltar" type="button" id="voltar" value="Voltar" onClick='java script:window.history.back();'> <input name="limpar" type="reset" id="limpar" value="Limpar"></td> </tr> </table> <?php $nome = explode("|",$_REQUEST['N_produto]);echo "<table width=\"240\" border=\"0\" cellspacing=\"0\" cellpadding=\"0\"> <tr> <td align=\"center\"><a href=\"combo.php?nome_produto=$nome[0]\">$nome[1]</a></td> </tr> </table>";?> </form> <? $total = $_POST['total']; echo $total; ?></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zulian Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Bom dia ,Cara só me tira uma duvida .... ao clicar em avançar você grava no BD ou não ? :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Olá tudo bem?Vamos ver se eu entendi, mas creio que isso são coisas para javascript e não para PHP. Há algum tempo atrás eu tinha a necessidade de trabalhar com alguma classe que fosse mais dinâmica do que as que o PHP já possuía, e fiz a Database. Ela é muito simples e eu gosto de chamá-la de filha ultra-longe do Delphi (pela facilidade de unir combo-box). Nela você cria uma combo-box para relações 1..N em uma linha de comando. Ela funciona assim:$database->dropDown("id","nome","aluno");Mas ocorria um problema, quando eu teria que carregar o aluno nela, ela tinha que parar no nome do aluno, e não no inicial. Aí que entrou outro atributo, que coloca a posição da combo-box onde eu quero.Como fazer?Digamos que você tenha 10 valores de 0 a 9 em uma combo-box. E tu quer que ela não saia "setada" em 0 como de costume mas em 5, que é o que você necessita. Mas ela precisa continuar na ordem, de 0 a 9. Então na hora da impressão dos option você verifica se a linha é de valor 5 e, caso sim, você imprime dentro da tag option assim:<option value="5" selected="selected">Cinco</option>Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcos Adilson
Bom dia
preciso que quando clicar no botão avançar, o item selecionado no list/menu fique congelado.
da maneira que está, quando eu seleciono o item e clico em avançar ele volta para o primeiro item.
alguém pode me ajudar?
segue código abaixo
<?php
echo (date("l, w F Y, G:i"));
?>
<html>
<head>
<title>EXEMPLO</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style type="text/css">
<!--
body {
margin-left: 0px;
margin-top: 0px;
}
-->
</style></head>
<body>
<form id="form1" name="form1" method="post" action="<?php echo $PHP_SELF; ?>">
<table width="240" height="180" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tr>
<td colspan="2"><div align="center">EXEMPLO</div></td>
</tr>
<tr>
<td width="114"> </td>
<td width="126"> </td>
</tr>
<tr>
<td height="25" align="left" valign="top" class="textoNormal">Produto:</td>
<td align="left" valign="middle"><?php
include "../bd/conecta.php";
$query = "SELECT * FROM produtos ORDER BY nome_produto";
$result = mysql_query($query);
$num_rows = mysql_num_rows($result);
echo "<select name=\"N_produto\">";
while ($dados = mysql_fetch_array($result)){
$cod_produto = $dados['cod_produto'];
$nome_produto = $dados['nome_produto'];
$descricao = $dados['descricao'];
$preço = $dados['preço'];
$foto = $dados['foto'];
$opcao = $dados['opcao'];
echo "<option value=\"$cod_produto|$nome_produto\">$nome_produto</option>";
}
echo "</select>";
echo "</td>";
echo "</tr>";
?></td>
<tr>
<td width=\"170\" height=\"25\" align=\"left\" valign=\"top\" class=\"textoNormal\"> </td>
<td align=\"left\" valign=\"middle\">
</td>
<tr align=center">
<td colspan="2"><input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Exibir "><input name="voltar" type="button" id="voltar" value="Voltar" onClick='java script:window.history.back();'>
<input name="limpar" type="reset" id="limpar" value="Limpar"></td>
</tr>
</table>
<?php
$nome = explode("|",$_REQUEST['N_produto]);
echo "<table width=\"240\" border=\"0\" cellspacing=\"0\" cellpadding=\"0\">
<tr>
<td align=\"center\"><a href=\"combo.php?nome_produto=$nome[0]\">$nome[1]</a></td>
</tr>
</table>";
?>
</form>
<?
$total = $_POST['total'];
echo $total;
?>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.