marcelo de souza dias Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 estou tentando fazer um programa que le duas string e faz um MIX com uma terceira pegando a primeira letra de uma e a primera da segunda até o finalestou com problema para pegar somente a 1ª letra de um charcodigoint i=0,j=0, l=0;char n1[30], n2[30], mix[60];printf("\n Informe uma palavra: ");gets(n1);printf("\n Informe outra Palavra: ");gets(n2); while(i<=60) { if (j==1) { strcat(mix,n1[]); j=2; l++; } else { strcat(mix,n2); j=1; l++; } i++;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 strcat é usada para concatenar strings.O que voce precisa é copiar os caracteres, então use o operador de atribuição "=".for(i=0; i<30; i++){ mix[i*2] = n1[i]; mix[(i*2)+1] = n2[i]; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcelo de souza dias
estou tentando fazer um programa que le duas string e faz um MIX com uma terceira pegando a primeira letra de uma e a primera da segunda até o final
estou com problema para pegar somente a 1ª letra de um char
codigo
int i=0,j=0, l=0;
char n1[30], n2[30], mix[60];
printf("\n Informe uma palavra: ");
gets(n1);
printf("\n Informe outra Palavra: ");
gets(n2);
while(i<=60)
{
if (j==1)
{
strcat(mix,n1[]);
j=2;
l++;
}
else
{
strcat(mix,n2);
j=1;
l++;
}
i++;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.