jls_666 Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 tenho um banco de dados de carros à venda, e tenho um formulário onde filtrarei os dados, õ problema q eu só consigo filtar por um campo, assimo form de filtro é assimmarca:Modelo:Ano:Combustível:como faço para tratar os dados vindos do db, utilizando todos os campos como filtro?acho q vc´s entenderam...eu estou usando o seguinte script:SELECT * FROM carros_venda LIKE $marca; é isso??falow grande abaço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 (editado) cara...Eu não entendi...como assim "filtro" ...quanto à SQL :$sql = "SELECT * FROM carros_venda WHERE marca LIKE '$marca'"; Editado Janeiro 27, 2004 por John Doe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 seria isso mesmo...SELECT * FROM tabela where marca LIKE '%$marca%' and modelo Like '%$modelo%' and ano Like '%$ano%'......qualquer coisa posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 seria isso mesmo...SELECT * FROM tabela where marca LIKE '%$marca%' and modelo Like '%$modelo%' and ano Like '%$ano%'......qualquer coisa posta ai Usando o % seria numa busca, correto ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 seria sim!não é assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Eu nem tinha sacado direito a dúvida dele hehe...agora que eu vi ...SELECT * FROM tabela where marca LIKE '%$marca%' OR modelo Like '%$modelo%' OR ano Like '%$ano%'acho que assim é melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jls_666 Postado Janeiro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 galera valeu mesmo... deu certinho... grande abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jls_666
tenho um banco de dados de carros à venda, e tenho um formulário onde filtrarei os dados, õ problema q eu só consigo filtar por um campo, assim
o form de filtro é assim
marca:
Modelo:
Ano:
Combustível:
como faço para tratar os dados vindos do db, utilizando todos os campos como filtro?
acho q vc´s entenderam...
eu estou usando o seguinte script:
SELECT * FROM carros_venda LIKE $marca;
é isso??
falow grande abaço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.