Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

[ DUVIDA ] Como é o trabalho de programador em uma empresa?


GabrielCardelli

Posts Recomendados

Bom queria saber como é que é o dia a dia de um prog em uma empresa si ele programa o horario todo ou faz outras coisas .. alguém ai pode falar sobre isso? Pôs quero ser um programador mais tenho 17 anos e nunca trabalhei não quero botar minha cara a tapa assim sem saber como é!!

Abraço gente :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso vai depender muito, da sua contratação, da sua empresa, etc...

Dependendo da empresa (pequeno porte) vão te falar que alguém precisa de uma coisa... e você que se vire para intender e fazer o que o cara quer...

Empresas (médio/grande) vao pedir para você fazer uma analise, criar alguns documentos e depois programar.

Fabrica de Software. você recebe a documentação pronta e te escravizam para escrever codigo durante jornadas de 18hrs por dia e se levantar para beber agua vao brigar contigo... hehehehehehe e ai de você se olhar pro lado.......

Brincadeira, mas essa história de programador mesmo.... que senta e só escreve códigos normalmante só existe em fabricas de software no qual você não detem conhecimento do "Negócio" o que você receber você programa. já em empresas com o tempo você vai pegando o negocio e quando você menos espera já acaba fazendo uma "analise" do software é muito dificil empresas que realmnete separam 100% os analistas e programadores. e geralmente quando ela tem uma equipe boa de analista eles tercerizam a programação para fabricas de software. hj mesmo eu presto serviço para o unibanco, que pode ser conciderado algo de grande porte e faço a analise e programação. mesmo tendo um numero absurdos de analistas....

Mas isso tudo e o comum do mercado. não quer dizer que todo lugar é assim.

Olha eu particularmente recomendo iniciar em empresas de médio porte. pois os caras vao pagar bem, e vao falar pra se virar... e é nessa que você aprende muita coisa.... eu tive a oportunidade de começar em uma multi-nacional mas no brasil é uma empresa de médio porte. chegeui lá e vi um ambinete totalmnete diferente do que você aprende nos cursos por ai, peguei programação em VB6 e ASP acessando MainFrames e servidores Lotus Notes. e eu como unico programado tive que ralar muito para aprender... mas isso cara me preparou para encarar novos desafios e foi muito bom pra min pessoalmente e profissionalmente....

Boa Sorte esse mercado não é facil.... mas é gostoso e da pra ganhar dinheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ai depende trabalhar de programador não é uma coisa só (mas aviso q é um saco como qualquer otro emprego).

se você vai fazer uma coisa só tb depende da empresa, do cara q te supervisiona e etc, normalmente se te contratarem de programador é pra programar e acabou.

mas as vezes pode não ser assim, em empresas bem pequenas por exemplo, o cara pode te chamar pra ser o programador, mas as vezes acontece de você ser o unico de informatica na empresa e ai vai ter fazer otras coisas, tipo dar suporte, faze manutencao e etc.

varia dependendo do trabalho, se te chamarem pra programador web, as vezes tb esperam q você faca design, as vezes o cara q faz o design é um, o cara q programa é otro, mas isso td normalmente é conversado antes da contratacao.

ou dependendo você tb pode ter q participar de reuniao, com clientes etc. principalmente se você tiver ligado a area de analise, ou a empresa não tiver um analista.

não quero botar minha cara a tapa assim sem saber como é!!

hehe o q você acha q vao fazer com você?? se programador é pra programar, pode variar um poco, mas não vai sempre ligado a isso, se o cara te contrata de programador, ele não vai te mandar lava copo (bom, só se você for estagiario) e se mandar você tb não tem obrigacao de fazer não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...