carol Posted January 27, 2004 Report Share Posted January 27, 2004 oi gente,como so posso ter um campi no meu BD com auto-increment, gostaria de saber o que fazer pra eu mesmo criar via meu form um pseudo auto-increment, via codigo mesmo. utilizei a seguinte forma: ... instruções SQL ... while ($line = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)) { $idcli = $line['IDCLI']; $soma = $idcli + 1; } so que o campo vem assim do banco... 09008 e depois da soma ele fica assim: 9009. ele perde um dos zeros. e ao inserir no banco ele insere em branco!!! não entra no campo varchar com o resultado da soma. alguma sugestão ? desde já obrigada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 edgar2000br Posted January 27, 2004 Report Share Posted January 27, 2004 Oi Carol,Quando voce cria a tabela no BD tem uma opçao para você criar o campo como auto_increment.Sugiro que voce utlize uma ferramente q administre o mySQL, eu uso o mySQLFront q por sinal é muito bom, la você acha uma opçao de auto increment é só ticar e pronto.Dai no script você não precisa se preocupar com o ID pois o BD vai colocar automatico pra você.Espero ter sido claro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 John Doe Posted January 27, 2004 Report Share Posted January 27, 2004 Eu acho que eu saquei o que você quer...Tipo...eu tive o mesmo problema...O que eu fiz foi o seguinte, eu peguei uma tabela , e fiz com os ids em int ... Ae nessa eu coloquei auto increment...Eu criei outra com o campo ID com varchar...Nessa deu pra colocar 000+id_da_outra_tabela e funciono heheh....acho que é isso...OBS: fiz um negócio pra controla a qtde de zero, se quiser posta aeQuanto ao nogócio de colocar em branco... tem que ter aspas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 carol Posted January 28, 2004 Author Report Share Posted January 28, 2004 Oi John, obrigada pela atenção, sim, claro se puder postar agradeço..obrigada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
carol
oi gente,
como so posso ter um campi no meu BD com auto-increment, gostaria de saber o que fazer pra eu mesmo criar via meu form um pseudo auto-increment, via codigo mesmo.
utilizei a seguinte forma:
so que o campo vem assim do banco... 09008 e depois da soma ele fica assim: 9009. ele perde um dos zeros.
e ao inserir no banco ele insere em branco!!! não entra no campo varchar com o resultado da soma.
alguma sugestão ?
desde já obrigada.
3 answers to this question
Recommended Posts