Olá amigos, por favor, peço ajuda para criar um formulário simples em html ou no dremweaver. pesquisei bastante e encontrei uma forma bem simples, mas, mesmo assim, não está dando certo. Como estou inciando no ramo, não sei como encontrar o erro. o que eu fiz está abaixo. Se possível me ajudem.
Desde já agradeço,
abri o bloco de notas e digitei:
<html>
<body>
<form
action="formulario.php"
method="POST">
Seu Nome : <input
type="text"
name="nome"><br>
Seu E-mail : <input
type="text"
name="email"><br>
Comentários : <textarea
name="comentarios"></texta
rea><br>
<input type="submit"
value="Enviar">
</form>
</body>
</html>
depois salvei como index.html; depois pedi um novo doc no bloco de notas e digitei:
<?
$msg = "Mensagem enviada em ".date("d/m/Y").", os dados seguem abaixo:n";
while(list($campo, $valor) = each($HTTP_POST_VARS)) {
$msg .= ucwords($campo).": ".$valor."n";
}
mail("tonisduarte@hotmail.com", "Assunto do E-mail",$msg,"From: $REMOTE_ADDR");
echo "Seu e-mail foi enviado com sucesso. Obrigado";
?>
salvei como formulario.php, quando eu testo ele dá erro ou simplismente abre o navegador vazio.
Pergunta
Toni Duarte
Olá amigos, por favor, peço ajuda para criar um formulário simples em html ou no dremweaver. pesquisei bastante e encontrei uma forma bem simples, mas, mesmo assim, não está dando certo. Como estou inciando no ramo, não sei como encontrar o erro. o que eu fiz está abaixo. Se possível me ajudem.
Desde já agradeço,
abri o bloco de notas e digitei:
depois salvei como index.html; depois pedi um novo doc no bloco de notas e digitei:salvei como formulario.php, quando eu testo ele dá erro ou simplismente abre o navegador vazio.
Onde estou errando.
Um abraço e mais uma vez obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.