olá pessoal, estou aqui denovo com uma outra duvida espero que me ajudem
Construa um algoritmo utilizando-se dos conceitos de vetores e registros para armazenar em memoria o nome,sexo,funcao e salario para 150 funcionarios de uma empresa.Somente após cadastrado todos os funcionarios o algoritmo devera encontrar e apresentar o nome do funcionario com maior salario e o percentual de funcionarios do sexo masculino e feminino.
inicio
tipo ficha=registro
nome,sexo,funcao: literal
salario,maior_salario,percent: numerico
fim-registro
funcionarios: vetor[150] ficha
cont,pos: numerico
para pos de 0 ate 100 passo 1 faca
escreva " Digite o nome do funcionario"
leia: funcionario [pos].nome
escreva" Digite o sexo"
leia funcionario[pos].sexo
escreva"Digite a funcao"
leia: funcionarios [pos] funcao
escreva:Digite o salario"
leia funcionarios[pos].salario
fim-para
agora como o algoritmo vai encontrar e apresentar o nome do funcionario com o maior salario e o percentual de funcionarios do sexo masculino e feminino ?
pensei em usar um escreva " Digite o nome do funcionario com o maior salario" mas não sei se ta certo
Pergunta
Quel
olá pessoal, estou aqui denovo com uma outra duvida espero que me ajudem
Construa um algoritmo utilizando-se dos conceitos de vetores e registros para armazenar em memoria o nome,sexo,funcao e salario para 150 funcionarios de uma empresa.Somente após cadastrado todos os funcionarios o algoritmo devera encontrar e apresentar o nome do funcionario com maior salario e o percentual de funcionarios do sexo masculino e feminino.
agora como o algoritmo vai encontrar e apresentar o nome do funcionario com o maior salario e o percentual de funcionarios do sexo masculino e feminino ?
pensei em usar um escreva " Digite o nome do funcionario com o maior salario" mas não sei se ta certo
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.