Andre H.S. Mendes Postado Novembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 OláEstou tendo problemas na hora de gravar as informações no BD (mysql)uso codificação "iso-8859-1" para aparecer os acentos do portugues.se eu colocar acentos na informação que vou gravar no BD ela simplesmente não grava nada. fica em branco.ex: Nome: André Henriquemanda salvar. e volta o campo sem nada.---------------------------------------Tentei usar utf-8 mas os acentos ficaram todos quadradinhos, porem na index.php os acentos apareceram normal mesmo com utf-8.estou muito confuso com isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Novembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 eu costumo sempre usar utf8_unicode_ci no mysql, e utf8 no site, já tive um problema quando editava os scripts do site no bloco de notas, você tem que salvar em ANSI.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 Caso estejas usando no banco UTF8, salve seus PHPs como UTF8 e informe o browser que suas páginas são UTF8 colocando entre a <head> isso:<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html;charset=UTF-8"> Caso utilize ISO-8859-1, salve seus PHPs como ISO-8859-1 e informe o browser que está utilizando ISO-8859-1 colocando entre a <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html;charset=iso-8859-1">Sempre utiliza a mesma codificação em tudo e é necessário informar ao browser, é uma convenção W3CAbraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Novembro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 mudei o banco todo para utf8-general-ci site tb está em utf-8Mesmo assim ainda não está gravando palavras com acento.olhem as fotos:FOTO DO BD:FOTO PAINEL:CODIFICAÇÃO DA PÁGINA:se eu digitar as palavras sem o acento, elas gravam, se por acento, fica em branco.alguém DA UMA LUZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 Tu informaste na tag <head> o que eu falei?eu vi agora que você colocou... calma deixa eu pensar =PE os arquivos php, estão salvos como utf8? Não a informação da tag meta, mas o arquivo próprio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Novembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 (editado) Tu informaste na tag <head> o que eu falei?eu vi agora que você colocou... calma deixa eu pensar =PE os arquivos php, estão salvos como utf8? Não a informação da tag meta, mas o arquivo próprio...Não recomendo que salve o arquivo em UTF-8, ele adiciona um caracter invisivel antes do <?php, que pode causar erro em certos scripts, o certo seria utilizar algum editor avançado, iniciar os acentos da página em utf8 e salvar como ANSI..@Andre coloca o banco de dados como utf8_unicode_ci e testa.. Editado Novembro 21, 2008 por Vampyro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 Capaz? Já aconteceu este problema contigo? Comigo nunca! =o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Novembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 Capaz? Já aconteceu este problema contigo? Comigo nunca! =oteste simples, abra o bloco de notas coloque o código abaixo salve em UTF-8 e testa;<?phpsession_start();?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Novembro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 (editado) Capaz? Já aconteceu este problema contigo? Comigo nunca! =oteste simples, abra o bloco de notas coloque o código abaixo salve em UTF-8 e testa;<?phpsession_start();?>Como que eu salvo em UTF-8 ???????eu uso o notepad ++ para programar, editar etc.OBS: O BANCO DE DADOS ESTÁ TODO EM UTF-8_GENERAL_CI vou testar com utf8_unicode.ci Editado Novembro 21, 2008 por Andre H.S. Mendes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Novembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 Capaz? Já aconteceu este problema contigo? Comigo nunca! =oteste simples, abra o bloco de notas coloque o código abaixo salve em UTF-8 e testa;<?phpsession_start();?>Como que eu salvo em UTF-8 ???????eu uso o notepad ++ para programar, editar etc.OBS: O BANCO DE DADOS ESTÁ TODO EM UTF-8_GENERAL_CIno notepad++ vá em:Formatar > Codificar em UTF-8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Novembro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 (editado) mudei o BD para utf-8_unicode_ci e ainda nada.nota: se eu entrar no phpmyadmin e adicionar o valor ele ACEITA e GRAVAo problema esta ocorrendo de gravar pelo meu site. pelo painel de administração.------------------------------------RESULTADO DO TESTE:------------------------------------- Editado Novembro 21, 2008 por Andre H.S. Mendes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Novembro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2008 up Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lenowds Postado Novembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2008 utilizeheader('Content-type= text/html; charset=ISO-8859-1'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andre H.S. Mendes
Olá
Estou tendo problemas na hora de gravar as informações no BD (mysql)
uso codificação "iso-8859-1" para aparecer os acentos do portugues.
se eu colocar acentos na informação que vou gravar no BD ela simplesmente não grava nada. fica em branco.
ex: Nome: André Henrique
manda salvar. e volta o campo sem nada.
---------------------------------------
Tentei usar utf-8 mas os acentos ficaram todos quadradinhos, porem na index.php os acentos apareceram normal mesmo com utf-8.
estou muito confuso com isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.