Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Database como arquivo txt


lucasw´p

Pergunta

Gostaria que alguém me passa-se alguns tutoriais que possa me "ensinar" a usar ao invés de databases SQl e tal... armazenar dados em arquivo .txt, já vi programas assim, e que trabalham muito bem e de fácil instalação, alguém tem tutoriais assim, a unica coisa que eu encontrei na net, foi ensinando a fazer um contador de visitas usando como DB um arquivo txt... -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
já vi programas assim, e que trabalham muito bem e de fácil instalação

Desculpe a objetividade, mas programa com banco txt que trabalha bem não tem lógica.

Você só faz isto para dados que não são importantes e não vão ficar tão grandes, como contadores por exemplo... Agora imagina um ERP com banco em txt?

O que você vai guardar nesse banco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que se tu queres aprender algo bom e usual, que tu possa colocar no teu curriculum vitae e falar que tem experiência, é XML. É bem mais interessante do que um simples arquivo txt...

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

XML é uma linguagem de marcação de texto. Com ela você pode criar arquivos que facilmente podem ser reconhecidos em múltiplas plataformas e programas e editado em um simples arquivo de texto. A idealização veio da organização de dados em arquivos de texto. É suportado pela W3C que á a detentora do HTML. Googlar um pouco sobre é uma ótima pedida. E sim, é preferível tu estudares XML a arquivos de texto.

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=xml

http://pt.wikipedia.org/wiki/XML

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...