Parenti Postado Novembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2008 Olá estou usando isso:$teste = $_SERVER['REDIRECT_URL'];echo $teste;que retorna: carro/marca.htmlgostaria que retorna-se somente: carroSe alguém puder me ajudar..Desde já agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2008 Se sempre for ser esse padrão, dá um explode na /, e pega o primeiro elemento (lembre-se, array começa no zero) do array criado... caso possa haver outros padrões:site/carro/marca.htmlpasta1/pasta2/pasta3/pastan/carro/marca.htmlAi use o sizeof para descobrir quantos elementos tem o array, e dai é só pegar o penúltimo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parenti Postado Novembro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2008 Olá ESerra, valeu pela ajuda..<?php$url_digitada = strip_tags($_SERVER['REQUEST_URI']);$url_segura = addslashes($url_digitada);$url_array = explode("/", $url_segura);array_shift($url_array);echo $url_array[0];echo $url_array[1];?>Retorna isso:carromarca.htmlEntão para tirar o .html eu fiz assim:<?php$url_digitada = strip_tags($_SERVER['REQUEST_URI]);$url_segura = addslashes($url_digitada);$url_array = explode("/", $url_segura);array_shift($url_array);echo $url_array[0];$texto3 = $url_array[1];$texto3 = eregi_replace('.html','',$texto3);echo $texto3;?>Que retornou isso:carromarcaCaso resolvido...Só para concluir, existe outra forma de tirar o .html???Obrigado pela força.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2008 Tem mas eu considero um POG pois se existir um outro .html na string, ela vai pro espaço...echo str_replace(".html","",$url_segura); E esse pequeno erro acontece na sua; claro que não será o caso porém acontece. E se tua string for "teste.html/wand.html" ? Concordas que ficará "teste/wand" ? Lembre de expressões regulares... $ é final de linha, logo teu código ficaria melhorado com eregi_replace('.html$','',$texto3)Abraços! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parenti Postado Novembro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2008 Valeu Wanderson Camargo !!!Consegui.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Parenti
Olá estou usando isso:
$teste = $_SERVER['REDIRECT_URL'];
echo $teste;
que retorna: carro/marca.html
gostaria que retorna-se somente: carro
Se alguém puder me ajudar..
Desde já agradeço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.