Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Compatibilidade: Visual Studio 6.0 x Visual Studio 2008


Musashi_RS

Pergunta

Olá pessoal, possuo vários projetos desenvolvidos utilizando o Visual Basic 6.0 (Visual Studio 6.0). No entanto, estou em dúvida se o Visual Studio 6.0 será 100% compatível com o Visual Studio 2008, ou seja, se vou poder abrir, alterar e recompilar os projetos velhos, criados com o VB 6.

Alguém saberia me informar isso? ^^

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

pelo menos no 2005 tinha a opcao de converter o projeto visual basic 6 pra visual basic .net (versao 2005). no 2008 deve ter essa opcao sim.

mas entenda q o q acontece é q o projeto é convertido pra .net e dexa de ser um projeto do visual basic 6. se você depois tentar abrir com o visual studio 6, não vai conseguir e, quando for compilado, sera compilado no formato .net e por conta disso tera q rodar no .net framework e sob as demais exigencias do .net, sem ter nd a ver com o visual basic 6.

agora se existe uma forma de compilar o projeto de visual basic 6 no visual studio 2008 e continuar no formato do 6, acho q não da não, mas vo mover o tópico aqui pra .net, talvez alguém la tenha mais informacoes.

alias, acho q já saiu um tópico falando sobre isso la na sala de .net, tenta da uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...