A partir desses resultados, devo gerar um relatório com gráficos das cidades, estados e países que efetivaram pedidos na loja.
Os valores p/ o relatório das cidades está fácil. Porém, quero aproveitar a consulta e fazer a soma do número de pedidos realizados nos estados e nos países também.
Ex.: OUTUBRO DE 2008
ESTADO: MINAS GERAIS
NÚM. DE PEDIDOS: 64 (32+32=64)
ESTADO: SÃO PAULO
NÚM. DE PEDIDOS: 12 (12)
PAÍS: BRASIL
NÚM. DE PEDIDOS: 76 (32+32+12=64)
O problema é que podem ter um número XXXXXXX de cidades, de estados e países; e criar filtros do tipo (if campo_cidade == ‘belo horizonte’ {...}) para todo canto do mundo seria inviável.
Por isso preciso da ajuda de vocês. Teria uma boa maneira de agrupar esses valores?
Pergunta
vccrespo
Estou fazendo um relatório p/ gerar gráficos. Através de uma consulta sql eu chego a esses dados:
Nº DE PEDIDOS POR LOCALIDADE
Mês - cidade - estado - país - num_de_pedidos
Set, 2008 - sete lagoas - MG - BRA - 24
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Set, 2008 - Brumadinho - MG - BRA - 04
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Out, 2008 - Brumadinho - MG - BRA - 32
Out, 2008 - belo horizonte - MG - BRA - 32
Out, 2008 - são paulo - SP - BRA - 12
Nov, 2008 - belo horizonte - MG - BRA - 42
Nov, 2008 - sete lagoas - MG - BRA - 07
Nov, 2008 - Brumadinho - MG - BRA - 12
Nov, 2008 - são paulo - SP - BRA - 23
A partir desses resultados, devo gerar um relatório com gráficos das cidades, estados e países que efetivaram pedidos na loja.
Os valores p/ o relatório das cidades está fácil. Porém, quero aproveitar a consulta e fazer a soma do número de pedidos realizados nos estados e nos países também.
Ex.: OUTUBRO DE 2008
ESTADO: MINAS GERAIS
NÚM. DE PEDIDOS: 64 (32+32=64)
ESTADO: SÃO PAULO
NÚM. DE PEDIDOS: 12 (12)
PAÍS: BRASIL
NÚM. DE PEDIDOS: 76 (32+32+12=64)
O problema é que podem ter um número XXXXXXX de cidades, de estados e países; e criar filtros do tipo (if campo_cidade == ‘belo horizonte’ {...}) para todo canto do mundo seria inviável.
Por isso preciso da ajuda de vocês. Teria uma boa maneira de agrupar esses valores?
obrigado,
Victor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.