Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistemas anti-bot

Lucas Phillip

Pergunta

Aew pessoal, tudo bem?

Negócio é seguinte: estou tendando impedir o acesso através de bots no meu site. Tudo bem. Coloquei então uma autenticação por numeros no login.

Tudo otimo, só que se alguém fizer login e ligar o bot depois, o bot poderá manter a seção funcionando sem precisar autenticar novamente. Ai vem minha questão: alguém tem sugestões de como impedir a navegação por bots?

Minha idéia inicial era de colocar um redirecionamento aleatorio, que faria com que quem estivesse online precisasse autenticar periodicamente. Mas isso pode ser muito incomodo.

alguém ai tem idéias?? :ninja:

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Um POG que um amigo meu construiu há um ano atrás foi que a cada 2h, o servidor dele modificava o nome da pasta que estava os vídeos para download no site dele.

Não sei se depois de duas horas alguém que estava conectado naquele vídeo caía, não sei mesmo.

Um dia eu estava pensando: quando o php aplica um ponteiro para um arquivo ele não leva todo ele para a RAM do servidor, correto? Se sim, por que não crias um php que abra teu arquivo e envie esse arquivo.

Digamos que modifique o header do php para o tipo de download que será feito (como zip, por exemplo). Abra o arquivo com fopen e ecoe na tela seu conteúdo. Será que isso não funciona? E sou voluntário para estudos!

Abraços!

Link para o comentário

• 0

Opa, tudo bem?

Seguinte.. Funcionar, pode até funcionar. Mas não é meu caso e por falta de tempo, não vou estudar muita a possibilidade.

O que preciso é de idéias de como de tempos em tempos conferir se a sessão que está ativa é de um bot ou não. Imagina você lendo o esse fórum aqui e a cada 5 min por exemplo, aparece um popup pedindo pra você digitar um número aleatório ou você será deslogado. É algo assim.

Acho que vou usar cookies mesmo. A cada 30 min o cookie espira e pra continuar navegando você terá que se identificar.

Link para o comentário

• 0

Essa vai pra minha todo list =) Abraços!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...