TellesNovato Postado Novembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2008 Olá Amigos.Estou ingressando no mundo do desenvolvimento e estou precisando criar uma aplicação que faça a busca de um determinado arquivo no micro, tendo como informação o nome do arquivo que se quer procurar.alguém poderia me dar uma dica ?Valeu fico no aguardo. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pandox Postado Novembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2008 mas você sabe onde este arquivo esta ?ou você quer fazer algo parecido com a Pesquisa que temos no proprio WIndows ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2008 ou você quer fazer algo parecido com a Pesquisa que temos no proprio WIndows ?ser for isso, você pode usar a funcao Dir() pra pesquisar os diretorios.ou ainda pode usa o FileSystemObject da biblioteca Microsoft Scripting Runtime, q faz varias operacoes com arquivos e é bem facil de usar.tem varios exemplos por ai, qualquer duvida poste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pandox Postado Novembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2008 a função Dir você podera usar quando você sabe a pasta onde esta o diretorio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2008 a função Dir você podera usar quando você sabe a pasta onde esta o diretoriocom o dir você consegue varre todos os arquivos de um diretorio. ou seja você consegue encontrar todas as pastas q existem la.exemplo, teste esse codigo com um TextBox com MultiLine = Truea = Dir("C:", vbDirectory) Text1.Text = Text1.Text & a Do a = Dir Text1.Text = Text1.Text & vbCrLf & a Loop While a <> ""[/code]você vai ver todos os arquivos e pastas q tem em C:a partir dai você acessa pasta por pasta e procura o arquivo.logico q tem q tomar as preucaucoes necessarias em relacao aos drives existentes no pc.telles, de uma olhada tb nos componentes DirListBox e FileListBox q devem ajudar pra você.e tb veja esses tutoriais do macoratti q ajudam bstante:http://www.macoratti.net/file_vb.htmhttp://www.macoratti.net/filesyst.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pandox Postado Novembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2008 (editado) com o dir você consegue varre todos os arquivos de um diretorio. ou seja você consegue encontrar todas as pastas q existem la.exemplo, teste esse codigo com um TextBox com MultiLine = TrueCODEa = Dir("C:", vbDirectory) Text1.Text = Text1.Text & a Do a = Dir Text1.Text = Text1.Text & vbCrLf & a Loop While a <> ""então você especifica um diretorio, mas pelo que eu entendi ele tem que varrer o HD inteiro, e pode ocorrer de te um HD particionado !esse tutoriais são muito Bons ! Editado Novembro 25, 2008 por Pandox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2008 então você especifica um diretorio, mas pelo que eu entendi ele tem que varrer o HD inteiro, e pode ocorrer de te um HD particionado !é por isso q eu disse q tem tomar as precaucoes necessarias em relacao a quantidade de unidades.bom, mas hj mesmo eu falei sobre isso num post ai:as funcoes SHGetSpecialFolderLocation, GetSystemDirectory e GetWindowsDirectory da API Win32 servem tb justamente pra encontrar pastas do sistema, endereco de unidades e etc.uma dessas funcoes ai (não lembro qual) encontra unidades no seu computador. se você tiver varios hds, varias particoes, varios drives, deve conseguir encontrar usando essas funcoes ai.ai o esquema é encontra todas as unidades e procurar em todas (ou so naquelas q o usuario escolher);esse tutoriais são muito Bons !é, entra em http://www.macoratti.net q tem muito mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pandox Postado Novembro 26, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2008 quando tenho duvidas eu entro nele ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
TellesNovato
Olá Amigos.
Estou ingressando no mundo do desenvolvimento e estou precisando criar uma aplicação que faça a busca de um determinado arquivo no micro, tendo como informação o nome do arquivo que se quer procurar.
alguém poderia me dar uma dica ?
Valeu fico no aguardo. :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.