Olá, possuo uma aplicação em VB6 que utiliza um arquivo do Access como banco de dados. Em uma das tabelas, possuo um campo Memorando, o qual não possui limite definido.
O problema é que em um form da minha aplicação, eu consigo acessar esse campo e exibir em um TextBox o conteudo do campo. Normalmente esse texto possui mais de 300 caractéres.
No entanto, em um outro form, eu tutilizo o mesmo TextBox para apenas exibir o conteúdo desse campo. Utilizo o mesmo recordset, mas os métodos de acesso aos dados para pesquisa são diferentes:
- Para o form de Cadastro (sem limite):
'Faz a busca
If RS.State > 0 Then RS.Close
SQL = "SELECT * FROM T1_CadDefeito WHERE CodCadastro = " & PESQ
RS.Open SQL, BANCO, adOpenStatic, adLockOptimistic
SQL = ""
- Para o form de Consulta (limite de 255 caractéres):
'Abre o recordset (fechado)
If RS.State <> 0 Then RS.Close
Set RS = BANCO.Execute(SQL)
O problema é que o recordset só traz até 255 caractéres no form de Consulta. Não entendo o porque, já que em nenhum momento defini limites...
PS.:
- O TextBox é multiline, está Locked e não possui limite de caractéres;
- O recordset é declarado como global em um Modulo (Public RS As ADODB.Recordset)
- Possuo uma função AbrirBanco no mesmo Modulo.
- No evento Load de ambos os forms eu utilizo os comandos AbrirBanco, seguido de Set RS = New ADODB.Recordset, a fim de me conectar o banco e inicializar o recordset.
Alguém saberia me dizer o que estou fazendo de errado para que no form de consulta eu tenha um limite de 255 caractéres no campo memo?
Pergunta
Musashi_RS
Olá, possuo uma aplicação em VB6 que utiliza um arquivo do Access como banco de dados. Em uma das tabelas, possuo um campo Memorando, o qual não possui limite definido.
O problema é que em um form da minha aplicação, eu consigo acessar esse campo e exibir em um TextBox o conteudo do campo. Normalmente esse texto possui mais de 300 caractéres.
No entanto, em um outro form, eu tutilizo o mesmo TextBox para apenas exibir o conteúdo desse campo. Utilizo o mesmo recordset, mas os métodos de acesso aos dados para pesquisa são diferentes:
- Para o form de Cadastro (sem limite):
- Para o form de Consulta (limite de 255 caractéres):O problema é que o recordset só traz até 255 caractéres no form de Consulta. Não entendo o porque, já que em nenhum momento defini limites...
PS.:
- O TextBox é multiline, está Locked e não possui limite de caractéres;
- O recordset é declarado como global em um Modulo (Public RS As ADODB.Recordset)
- Possuo uma função AbrirBanco no mesmo Modulo.
- No evento Load de ambos os forms eu utilizo os comandos AbrirBanco, seguido de Set RS = New ADODB.Recordset, a fim de me conectar o banco e inicializar o recordset.
Alguém saberia me dizer o que estou fazendo de errado para que no form de consulta eu tenha um limite de 255 caractéres no campo memo?
Editado por Musashi_RSLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.